Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2 para o Barcelona, neste sábado (26), pela final da Copa do Rei, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi mais uma vez questionado se seguirá na equipe merengue na próxima temporada.
Direto como de hábito, o treinador italiano deixou claro que essa será uma decisão a ser tomada pela diretoria do clube, já que ele ressaltou diversas vezes nos últimos meses que sua vontade é de permanecer com os blancos.
Segundo Carletto, no entanto, isso é algo que ainda será discutido com ele pela alta cúpula madrileña até o final de LALIGA.
Sincero, o experiente comandante, que tem 65 anos, deixou no ar até mesmo a possibilidade de se aposentar.
“Posso seguir, posso parar… Isso será um tema das próximas semanas, não de hoje”, limitou-se a dizer.
A incerteza sobre o “fico” de Ancelotti chega em meio aos rumos envolvendo a seleção brasileira.
Como mostrou a ESPN nesta semana, o italiano voltou a ser a prioridade da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para comandar o Brasil no lugar de Dorival Júnior.
De acordo com fontes, a Confederação mantém conversas com pessoas do círculo pessoal de Carletto. Depois de um desfecho fracassado nas tratativas de 2023, os contatos foram retomados nas últimas semanas.
A ordem dos dois lados, no entanto, é clara: silêncio até que o treinador do Real Madrid resolva seu futuro no clube espanhol.
Na atual temporada, resta aos merengues apenas a luta pelo título de LALIGA. O time está em 2º lugar, com quatro pontos a menos que o líder Barcelona a cinco jogos do fim.