Sem Butler, Curry ‘carrega’ Warriors para vitória contra os Rockets nos playoffs da NBA

Sem Jimmy Butler, que ficou de fora da partida por conta de uma contusão na pélvis, o Golden State Warriors precisava de uma atuação espetacular de Stephen Curry para vencer o Houston Rockets no Jogo 3 da primeira rodada dos playoffs da NBA.

E foi exatamente isso que aconteceu. Com 36 pontos, nove assistências e sete rebotes do armador, os Warriors venceram por 104 a 93 e abriram 2 a 1 na melhor de sete.

As equipes voltam a se enfrentar no Jogo 4, outra vez em San Francisco, na quarta-feira (30), às 20h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+.

Sem Jimmy, o segundo principal jogador da equipe, os Warriors entraram como azarões, mesmo jogando em casa. No entanto, Steph mostrou por que é um dos melhores jogadores da história da NBA e apareceu sempre que sua equipe precisou.

Com cestas nos momentos cirúrgicos, o camisa 30 foi mantendo os donos da casa na partida. No segundo tempo, comandou uma virada que colocou os Warriors na frente para não saírem mais.

No último período, outro jogador que também teve participação fundamental foi Gary Payton II, com uma sequência de nove pontos que praticamente selou a vitória dos mandantes.

E o triunfo é fundamental: na história da NBA, times que venceram o Jogo 3 em uma série empatada em 1 a 1 venceram a série em 198 oportunidades. Quem perdeu o Jogo 3, venceu apenas 69 séries nessa situação.

More From Author

Como Liverpool vai retomar topo de ranking que perdeu na era Premier League

Fortaleza se revolta com arbitragem em lance polêmico contra Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *