O Grêmio saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 com o Vitória na tarde de domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mano Menezes reconheceu que precisará de tempo de treinamento para solucionar os problemas do time, principalmente a bola parada defensiva.
Ainda em busca da primeira vitória no retorno ao Imortal, o treinador vê na evolução tática o caminho para potencializar os jogadores da equipe.
“Dois dias de trabalho, como vamos ter aqui, não vai solucionar problemas que achamos mais enraizados, que achamos que precisa mais tempo de trabalho. Não vai deixar de ser feito o trabalho. Fazemos de tudo para que as coisas melhorem, acho que as coisas melhoraram, e ficamos esperançosos que os outros problemas seguirão o mesmo caminho. Acredito muito em organização de equipe. Quando a equipe está organizada os jogadores médios crescem. E vamos ser realistas: o nosso futebol está cheio de jogadores médios”, disparou o treinador.
“Não vamos mentir para as pessoas. Os fora de série em sua maioria vão para fora. Os outros que vêm são meninos, outros que voltam já tem mais idade. Temos que fazer a conciliação disso para tirar o melhor. O que faz a diferença então? Organização de time. Temos vários exemplos pelo Brasil, o Vitória, o Fortaleza”.
O time gaúcho saiu à frente no placar, com gol de Jemerson, mas levou o empate com tento de Carlinhos. Um duelo morno, sem grandes emoções.
Com o resultado, o Vitória fica na 16ª colocação, com seis pontos. O Grêmio é o 18º, na zona de rebaixamento, com cinco.
A partida marcou a estreia de Mano Menezes pelo Tricolor gaúcho nesta edição de Brasileirão.
“Acho que, sem dinheiro, não dá para fazer futebol. Mas com bastante dinheiro também não é garantia de nada, vai continuar tendo que trabalhar bem, organizar bem. Nós do Rio Grande do Sul temos nossas limitações de receita, e temos que ter outras virtudes que não seja apenas ter uma folha de R$ 30 milhões como outros têm a capacidade de fazer. Já fomos campeões assim, sempre houve diferença no país, e não adianta só sentar, chorar e dizer que não dá para fazer. Independente dessas dificuldades todas, vão 40 mil pessoas no nosso estádio todo jogo e merecem nosso respeito total”.
Classificação no Brasileirão
-
Vitória: 16º colocado, com 6 pontos
-
Grêmio: 18º colocado, com 5 pontos