O Palmeiras perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao cair diante do Bahia, por 1 a 0, em pleno Allianz Parque, no último domingo (27). Durante o segundo tempo, com o placar empatado em 0 a 0, o técnico Abel Ferreira “chamou a cavalaria” e terminou o confronto com quatro atacantes em campo: Estêvão, Paulinho, Flaco López e Vitor Roque.
Apesar de conseguir sufocar o rival e criar diversas boas chances, o Palmeiras não balançou as redes. Após a partida, Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de escalar um time titular com a presença do “quadrado mágico” e citou até o Manchester City de Pep Guardiola durante a explicação.
“Não sei, depende. Hoje acabamos, precisávamos e queríamos ganhar o jogo. Mas gosto das minhas equipes equilibradas. Tem que ter jogadores que ataquem, os que equilibrem, e os que defendem. Se for o caso, como foi hoje e precisarmos, podem jogar, mas, como vocês sabem, não só eu, mas todos treinadores do Brasil, terão elenco 100% enxuto para enfrentar os jogos”.
“Basta ver todos que temos fora. É um desafio para os treinadores. E o que tiverem a sorte durante a temporada de não ter tantas viagens, lesões, são os que vão conseguir ter sorte no ano”.
“Todos falam do City, mas se lembrarem, foram várias lesões. Um deles foi o Rodri, melhor jogador do mundo, e todos viram a diferença. Quando precisar dos quatro atacantes, como hoje, vamos usar. Pena que não conseguimos nas oportunidades que tivemos, mas futebol é isso mesmo. Nosso adversário foi bem mais eficiente”, finalizou.
Na partida diante do Bahia, Abel não pôde contar com seis nomes: Bruno Rodrigues, Murilo, Raphael Veiga, Mayke, Marcos Rocha e Micael, todos entregues ao DM. Além disso, titulares como Emiliano Martínez e Estêvão começaram a partida no banco, assim como Vitor Roque e Paulinho.
Com isso, o time titular do Palmeiras foi a campo com Maurício na armação, com Felipe Anderson e Facundo Torres nas pontas, e Flaco López na referência. Mas, o Verdão terminou a partida com Estêvão aberto na direita, Vitor Roque na esquerda, com Paulinho e o argentino centralizados.
Em meio à maratona de partidas, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), para encarar o Ceará, no Estádio do Castelão, pelo confronto de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil.