O fim de semana no futebol europeu teve grito de “É campeão” na Inglaterra e na Espanha, final importante definida e muita emoção! E você não perdeu nada do melhor do esporte no Disney+.
Além do título do Barcelona na prorrogação contra o Real Madrid na Copa do Rei, houve ainda a confirmação da taça da Premier League ao Liverpool e a definição sobre a decisão da Copa da Inglaterra.
*Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford, C6 Bank
Barcelona vence o Real Madrid nos acréscimos na Copa do Rei
Em uma final alucinante, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2 e se consagrou campeão da Copa do Rei com o clássico terminando empatado por 2 a 2 no tempo regulamentar e indo para a prorrogação.
Os gols foram de Pedri e Ferran Torres, para os blaugranas, e Mbappé e Tchouaméni, para os merengues. No tempo extra, a partida se encaminhava para os pênaltis quando o Madrid cometeu um erro fatal na saída de bola e permitiu ao lateral Koundé fazer o gol da vitória – e do título.
Liverpool é campeão da Premier League
O fim de semana marcou também a conquista do Liverpool, que faturou seu 20º título inglês, o 2º na chamada “Era Premier League”. Jogando contra o Tottenham em um Anfield lotado no domingo, os Reds golearam o Tottenham por 5 a 1e confirmaram o troféu nesta temporada com incríveis quatro rodadas de antecedência.
O resultado contra o Tottenham levou a equipe de Arne Slot aos 82 pontos, abrindo 15 de frente para o Arsenal. Como restam só 12 pontos em disputa, a taça já é do gigante vermelho.
Um título mais do que merecido, em uma campanha arrasadora: 25 vitórias e apenas duas derrotas em 34 partidas, com incríveis 80 gols marcados e saldo de +48.
Chelsea vence e cola na briga pela Champions
Com gol de Nicolas Jackson, que encerrou um jejum de quatro meses, o Chelsea venceu o Everton por 1 a 0, em Stamford Bridge, e colou de vez na briga por uma vaga na Champions League. Na 5ª colocação, o Blues estão a dois pontos do Newcastle, que ocupam a 3ª posição.
Matheus Cunha ‘destrói’ e sai aplaudido de pé
Matheus Cunha comandou a vitória do Wolverhampton por 3 a 0 contra o rebaixado Leicester com um gol e duas assistências, deixando o gramado do Molineux Stadium aplaudido de pé pela torcida. Além de abrir o placar em um lance de puro oportunismo, o brasileiro ainda deu passes açucarados para os gols de Rodrigo Gomes e Larsen.
Cunha, inclusive, pode estar vivendo um de seus últimos momentos pelo clube. Como a ESPN reportou nesta semana, o Manchester United tem o camisa 10 dos Wolves como um dos alvos para a próxima temporada.
United segue tropeçando pela Premier League
…e por falar em Manchester United, os Red Devils seguiram tropeçando em uma temporada para esquecer na Premier League. Fora de casa, a equipe de Ruben Amorim sofreu para arrancar um empate em 1 a 1 diante do Bournemouth.
Copa da Inglaterra tem final definida
A decisão da Copa da Inglaterra está definida! Crystal Palace e Manchester City se enfrentarão no dia 17 de maio pelo título da mais antiga competição de futebol do mundo.
No sábado, o Crystal Palace atropelou o Aston Villa por 3 a 0 e confirmou a classificação para a grande final, seguindo em busca de um título inédito na história do clube.
No domingo foi a vez do City de Pep Guardiola confirmar o favoritismo para eliminar o Nottingham Forest em vitória por 2 a 0 para confirmar um lugar na grande decisão da FA Cup.
Bayern vence e fica perto de encerrar ‘maldição’ de Harry Kane
O Bayern ficou muito perto de ser campeão da Bundesliga. Jogando em casa, o time bávaro bateu o Mainz 05 por 3 a 0. Com nove pontos em jogo, a equipe de Munique tem 8 de vantagem para o Bayer Leverkusen, vice-líder.
O time pode ser campeão na próxima rodada, quando visitará o RB Leipzig. Se conquistar de fata o Campeonato Alemão, o clube encerrará a “maldição” do atacante Harry Kane, que nunca foi campeão na carreira – a curiosidade, contudo, é que ele é desfalque no jogo, suspenso.
Napoli só depende de si na Itália
No Campeonato Italiano, o Napoli só dependerá de seus resultados para ser novamente campeão. O time de Antonio Conte venceu o Torino por 2 a 0 e abriu três pontos de vantagem sobre a Inter de Milão, que, por sua vez, acabou derrotada pela Roma, por 1 a 0.
Faltando quatro rodadas para o fim da Serie A, o Napoli lidera com 74 pontos, enquanto a Inter tem 71. Matematicamente, a terceira colocada Atalanta também tem chances, mas já bem atrás dos dois primeiros, com 65 pontos – a Juventus vem logo atrás, com 62.