Slot leva Liverpool a título com feito que Guardiola e Klopp não conseguiram

O Liverpool campeão da Premier League tem nomes incontestáveis. Mohamed Salah, claro, é quem abre a fila, com seus gols e assistências decisivas. Como esquecer o zagueiro e capitão Virgil van Dijk, grande referência do elenco? Mas há outro que merece imenso crédito: Arne Slot.

Escolhido pela direção dos Reds para a tarefa ingrata de suceder Jürgen Klopp, o holandês chegou em Anfield sem grande expectativa.

Discreto, conquistou a confiança de todos a partir da primeira semana e, hoje, veste a faixa de campeão da Premier League logo na temporada de estreia.

Um feito raro, diga-se de passagem. Na principal liga do planeta, apenas cinco treinadores fecharam a temporada de estreia com o troféu nas mãos: três deles com o Chelsea (José Mourinho em 2004/05, Carlo Ancelotti em 2009/10 e Antonio Conte em 2016/17. O outro foi Manuel Pellegrini, pelo Manchester City, em 2013/14.

Outros grandes nomes tentaram e não conseguiram. Alex Ferguson foi o 11º colocado com o Manchester United em 1986/87. Arsène Wenger ficou em 3º com o Arsenal dez anos depois, mesma colocação de Pep Guardiola na estreia com o City, em 2016/17. Klopp foi ainda mais discreto: acabou em 8º em 2015/16, quando assumiu o LIverpool no meio da disputa.

Slot mostrou a que veio logo de cara. Em 33 rodadas da Premier League, venceu 24 vezes, empatou sete e perdeu apenas duas vezes, para Nottingham Forest e Fulham. Uma campanha quase irrepreensível, ainda mais para quem nem era cotado como candidato ao título no início da temporada.

O Liverpool de Arne Slot se intrometeu na disputa paralela entre o City de Guardiola e o Arsenal de Mikel Arteta. Assumiu a liderança cedo e não a perdeu mais. Chegou a passar 26 rodadas invicto, entre setembro de 2024 e abril de 2025. Era impossível não ganhar o título. Nada mais justo que fosse com antecedência.

Próximos jogos do Liverpool

More From Author

Arbitragem da NBA admite erro no fim que poderia ter mudado Knicks x Pistons

Demissão de Carille no Vasco: dos jogos que selaram destino à multa, entenda bastidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *