Luis Zubeldía ainda convive com muitas baixas no elenco do São Paulo, mas, se depender do planejamento de comissão técnica e departamento médico, o problema será bastante amenizado nos próximos dias.
Existe a chance concreta de Arboleda, Lucas Moura e Oscar estarem à disposição do treinador argentino para a próxima partida da CONMEBOL Libertadores, na próxima terça-feira (6), contra o Alianza Lima, no Peru. Até mesmo Pablo Maia tem chance de ser liberado.
O zagueiro e os meias estão em reta final de recuperação e, caso sigam o cronograma de recuperação, deverão viajar com a delegação tricolor para a partida da próxima semana, que pode até encaminhar a classificação às oitavas de final do torneio.
Arboleda, com sobrecarga muscular, e Lucas, com um trauma no joelho direito, até têm chance de jogar contra o Fortaleza, na próxima sexta-feira (2), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Com Oscar, o São Paulo adota mais cautela.
A situação de Pablo Maia é a mais surpreendente. Recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, o volante treinou como curinga na atividade desta segunda-feira (28) e vive a expectativa de antecipar seu retorno aos campos.
O Tricolor adota o máximo de cuidado para não perdê-lo novamente, mas há a esperança de que, se continuar em evolução, Pablo seja relacionado para a partida contra o Alianza Lima. Seu aproveitamento na equipe, porém, dependerá da vontade de Zubeldía.
Caso não reúna condições para ir ao Peru, é certo que o volante será aproveitado nos jogos contra Libertad e Talleres, que fecham a campanha são-paulina na fase de grupos da Libertadores.
Assim, caso o melhor cenário possível aconteça, o departamento médico do São Paulo ficará apenas com dois jogadores em breve: o volante Luiz Gustavo, que se recupera de um quadro de tromboembolismo pulmonar e só deve voltar em julho, e o atacante Calleri.
Operado na semana passada após uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, o camisa 9 fez nesta segunda-feira o primeiro trabalho de fisioterapia no CT. A tendência é que ele volte apenas na próxima temporada ou, na visão mais otimista, na reta final deste ano.