Como é o Maracanã? Conheça rival do Inter na estreia da Copa do Brasil

A terceira fase da Copa do Brasil promoverá um encontro interessante. Nesta terça-feira (29), no Beira-Rio, o Internacional tem pela frente um adversário que leva o nome de um famoso estádio, mas está bem distante dele. Estamos falando do Maracanã, clube cearense que disputa pela primeira vez a competição.

Fundado em 2005 e com apenas 20 anos de história, o Maracanã nada tem a ver com o famoso Estádio Mário Filho, no Rio de Janeiro. Mas, sim, é faz referência a Maracanaú, município no Ceará onde está localizado, a uma hora da capital Fortaleza.

O mascote do clube é um papagaio da espécie “Maracanã”. Já o escudo, lembra o do tradicional União São João de Araras, clube que fez sucesso nos anos 90 e revelou nomes como o ex-lateral Roberto Carlos.

Logo na primeira participação na Copa do Brasil, a equipe vem fazendo história e já deixou para trás Ferroviário-CE e Ceilândia nas duas primeiras fases – ambas as classificações foram na emoção, decididas nos pênaltis. Agora, o Maracanã terá pela frente o Inter, clube da Série A que faz a sua estreia na competição, uma vez que disputa a CONMEBOL Libertadores.

Sob o comando do ex-meio-campista Júnior Cearense, que vestiu as camisas de Ceará e Fortaleza e iniciou sua segunda passagem como técnico do clube em 2023, o Maracanã vem conquistando resultados expressivos a nível estadual.

Nos últimos anos, o clube se firmou como uma espécie de “terceira força” do futebol cearense, já que terminou em lugar nas últimas duas edições do estadual (2024 e 2025), além de ter chegado às quartas de final em 2023.

O Maracanã também disputa a Série D do Brasileirão e começou a competição com dois empates, diante de Tocantinópolis e Maranhão. Aliás, a equipe não perde desde o dia 9 de março, quando caiu na semi do Cearense para o Ceará.

A equipe tem como principais títulos a Série B do Cearense, que conquistou em 2012 e 2021, e também a Série C do Estadual de 2020. A estreia na série a cearense aconteceu em 2013, e de lá para cá, foram cinco participações na elite.

O clássico local é contra do Alviceleste é contra o Iguatu. Geralmente, o Maracanã manda os seus jogos no Estádio Prefeito Almir Dutra, mas na Copa do Brasil mandou os jogos no Domingão, em Horizonte, também no Ceará.

Em 2025, o clube também estreou na Copa do Nordeste. Entretanto, caiu na fase preliminar, para o CSA, depois de ter eliminado o ABC.

Próximos jogos do Internacional:

More From Author

Marçal volta ao Botafogo quatro meses depois de sair e explica motivo

Com Cléber Xavier e filho, Santos pensa em ter Tite no futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *