Dorival comenta recusa de Tite ao Corinthians e reforça coro por saúde mental

Apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians nesta terça-feira (29), Dorival Júnior falou abertamente sobre a recusa de Tite ao recente convite feito pelo clube, quando o ex-comandante da seleção brasileira optou por se afastar dos gramados para cuidar de sua saúde mental. Solidário ao colega, Dorival reforçou a importância de olhar com mais empatia para os desafios enfrentados por profissionais do futebol.

“O nível de cobranças e preocupações de um profissional do futebol é muito alto. As pessoas às vezes não têm ideia do que isso provoca no profissional, dentro de um contexto familiar e de pessoas próximas”, afirmou Dorival, que já trabalhou em diversos clubes do país e conhece bem os bastidores da função.

Ele, que foi contemporâneo de Tite nos tempos de jogador, demonstrou empatia ao comentar a decisão do técnico de não assumir o Corinthians no momento mais delicado de sua carreira.

“Imagino o que o Tite deva ter passado e esteja naturalmente passando. Torço para que aconteça uma recuperação rápida, tenho um carinho e respeito grande por ele. Fomos atletas juntos. É uma situação que todo esportista corre um risco muito grande.”

O novo comandante alvinegro aproveitou o momento para lançar um alerta sobre a saúde mental de treinadores, atletas e comissões técnicas no futebol brasileiro, que segundo ele enfrentam uma pressão constante e, muitas vezes, desumana.

“O nível de cobrança é altíssimo, chega até o absurdo das pessoas se descontrolarem dentro de suas casas. É uma atenção que deveríamos dar de maneira diferente, para preparar um pouco mais nossos atletas e profissionais, porque a carga é muito pesada.”

Dorival ainda fez um convite à reflexão, sugerindo que o público e a imprensa acompanhassem mais de perto a rotina dos profissionais do futebol antes de julgarem seus desempenhos.

“Gostaria que vocês pudessem acompanhar o dia a dia de um treinador e de uma comissão técnica para entender aquilo que é. Isso é maçante e penaliza qualquer profissional que esteja sendo avaliado de maneira aleatória pelo que desenvolveu dentro de um processo.”

Próximos jogos do Corinthians

More From Author

Dorival explica por que aceitou proposta do Corinthians

Ancelotti discute salário e deve receber mais do que o dobro de Tite e Dorival na seleção brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *