Foi sofrido, mas o Internacional saiu na frente na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (29), a equipe de Roger Machado venceu o Maracanã por 1 a 0, com gol nos acréscimos.
A partida de volta do duelo pela 3ª fase está marcada para o dia 22 de maio, no estádio Presidente Vargas, no Ceará. O Colorado precisa de um empate para se classificar.
No Beira-Rio, o domínio foi inteiramente colorado. Desde o primeiro minuto de jogo, a bola praticamente não deixava o campo de ataque do time da casa, que sofria para vencer o ferrolho rival.
Aos 31, então, Wesley recebeu cruzamento de Bruno Tabata e conseguiu cabecear com liberdade para marcar. O lance, porém, foi anulado por impedimento.
Ainda no primeiro tempo, alguns torcedores do Inter, impacientes, vaiaram o atacante Enner Valencia, titular no ataque.
Na segunda etapa, a pressão colorada seguiu. Aos 19 minutos, Gustavo Prado se desvencilhou da marcação, chutou cruzado e acertou o travessão.
A grande chance ainda viria aos 28, quando Wesley foi derrubado na área, e a penalidade foi assinalada. Alan Patrick foi para a cobrança, mas viu Rayr fazer a defesa.
Pouco depois, aos 35, em escanteio cobrado por Alan Patrick, que o jovem Raykkonen cabeceou bem para conseguir tirar o zero do placar. O lance, porém, foi anulado depois de alguns minutos de revisão por um toque no braço do atacante.
Mas a pressão seguia. E aos 47, depois de Wesley acertar o travessão, Gustavo Prado aproveitou a sobra na área e mandou bomba para as redes.
Próximos jogos do Internacional
Próximos jogos do Maracanã
-
Iguatu (C): 4/5, 16h (de Brasília) – Série D
-
Altos (F): 10/5, 16h (de Brasília) – Série D
-
Parnahyba (F): 18/5, 16h (de Brasília) – Série D