Jamal Murray explode para 43 pontos, Nuggets dominam os Clippers e abrem 3 a 2 na série

A série mais disputada dos Playoffs nesta temporada da NBA entregou um jogo mais desigual, mas cheio de atrativos. Com festival de bolas de três pontos e show de Jamal Murray, o Denver Nuggets venceu o LA Clippers por 131 x 115 e abriu 3 a 2 na série.

Os Nuggets começaram a partida mais ligados. Com uma defesa zona desde o primeiro período, travaram o ataque dos Clippers, facilitando as transições rápidas de Aaron Gordon e Jamal Murray. Os Clippers tentaram responder com Harden e Kawhi, mas o baixo aproveitamento do perímetro dificultou a reação visitante. Com a rotação dos elencos, Westbrook manteve Denver com dois dígitos de vantagem.

O armador dos Nuggets seguiu com a mão quente no segundo período, levando a diferença para 14 pontos. Foi quando Tyronn Lue, técnico dos Clippers, colocou Kris Dunn em quadra. O ala, que começou a série como titular, mas perdeu espaço com o passar dos jogos, entrou calibrado e recolocou a equipe no páreo com bons chutes na linha dos três pontos.

Na volta do intervalo os Nuggets voltaram a dominar. Jokic conseguiu ter maior participação no ataque, tanto na pontuação, quanto nas assistências para seus companheiros. Os Clippers tentaram acertar a defesa com uma formação mais baixa, sem um pivô de origem, mas sem sucesso. Denver seguiu castigando Los Angeles, tanto embaixo da cesta, quanto do perímetro.

Mas assim como no Jogo 4, os Clippers reagiram nos minutos finais. Agredindo o garrafão, Zubac, Leonard e Dunn lideraram a corrida que deixou a diferença em apenas um dígito novamente. Só que desta vez entrou em cena Jamal Murray. O armador dos Nuggets fez sua melhor partida na série e empilhou acertos do perímetro, ultrapassando a casa dos 40 pontos. Logo a vantagem voltou para o patamar interior. Assim, nos minutos finais, os Clippers aceitaram a derrota e já tiraram os principais jogadores da quadra: 131 x 115.

Próximos jogos:

O Jogo 6 está marcado para quinta-feira (01), em Los Angeles, ainda sem horário definido.

Estatísticas:

  • Jamal Murray: 43 pontos, 5 rebotes, 7 assistências e 3 roubos;

  • Aaron Gordon: 23 pontos e 4 rebotes;

  • Russell Westbrook: 21 pontos;

  • Ivica Zubac: 27 pontos e 5 rebotes;

  • Kawhi Leonard: 20 pontos, 9 rebotes e 11 assistências;

  • Bogdan Bogdanovic: 18 pontos, 3 rebotes e 5 assistências

More From Author

Os feitos inéditos que Messi e Cristiano Ronaldo buscam juntos

Os próximos passos da CBF na busca por novo técnico da seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *