Pogba explora opções e tem prioridade para voltar ao futebol

O meio-campista agente livre Paul Pogba levará seu tempo para decidir onde jogará em seguida no futebol de clubes e continua focado em se juntar a um time na Europa, disseram fontes à ESPN.

Pogba, de 32 anos, tem sido associado ao DC United, da MLS, que detém seus direitos de descoberta e, portanto, é o único time da liga norte-americana atualmente em condições de entrar em negociações com ele. Fontes acrescentaram que, embora as negociações não estejam em estágio avançado, Pogba está ciente da situação e o contato foi feito entre o gerente geral do clube, Ally Mackay, e a equipe do ex-astro do Manchester United.

A notícia de que o DC United detém os direitos de descoberta de Pogba foi relatada pela primeira vez pelo The Washington Post.

Pogba está sem clube desde que seu contrato foi rescindido pela Juventus em novembro passado.

Embora o DC United tenha vantagem sobre outros times da MLS, eles são apenas um dos vários que contataram Pogba recentemente. Se outro time da MLS quisesse contratar Pogba, teria que pagar uma taxa ao DC para adquirir seus direitos de descoberta.

Fontes disseram à ESPN que ele está interessado em uma futura transferência para a MLS, onde seus amigos e ex-companheiros de equipe, como Olivier Giroud e Hugo Lloris, jogam pelo LAFC, mas sua prioridade continua sendo o retorno ao futebol europeu.

O vencedor da Copa do Mundo de 2018 acredita que ainda pode jogar no nível da Champions League e que representar um dos principais clubes da Europa lhe dará a melhor chance de ser convocado para a seleção francesa de Didier Deschamps a tempo de jogar no Mundial de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México, disseram fontes.

Ele considerará todas as ofertas vindas das ligas europeias, bem como as da MLS, incluindo o DC United, que está atualmente em 13º na conferência Leste, com apenas duas vitórias nos primeiros 10 jogos da temporada sob o comando do técnico Troy Lesesne.

Pogba foi inicialmente banido por quatro anos após testar positivo para DHEA, uma substância proibida enquanto jogava pela Juventus em agosto de 2023. A pena foi reduzida para 18 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) após seu recurso e chegou ao fim em 11 de março.

A ESPN noticiou em março que o parisiense atraiu bastante interesse, alguns mais concretos do que outros, em janeiro e fevereiro. Olympique de Marselha e Fiorentina o consideraram fortemente, e alguns clubes espanhóis também o consideraram. Ele também rejeitou propostas de times do Brasil, como o Corinthians, e da Arábia Saudita.

Segundo fontes, ele também conversou com David Beckham, coproprietário do Inter Miami, clube localizado na cidade onde Pogba mora com a família desde novembro. Ele também havia conversado com outros times da MLS antes que o DC United demonstrasse interesse, acrescentaram as fontes.

Seu último jogo foi em 3 de setembro de 2023, pela Juventus, onde atuou por 29 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Empoli. A última vez que atuou por 90 minutos foi há três anos, pelo Manchester United, na vitória por 3 a 2 sobre o Tottenham.

Ele vem treinando sozinho com um personal trainer há meses e participando de lutas amistosas em Miami.

More From Author

Santos ‘dribla’ Caixinha e inscreve novo técnico sem pagar rescisão

Luis Enrique surpreende ao revelar o que torcedores do PSG querem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *