Roger Machado responde se Enner Valencia está de má vontade no Inter

Roger Machado saiu em defesa de Enner Valencia depois do atacante ser vaiado pelos torcedores presentes no Beira-Rio na noite desta terça-feira (29). Pela primeira mão da 3ª fase da Copa do Brasil, o Internacional ganhou do Maracanã, por 1 a 0.

Aos 22 minutos do 2º tempo, Roger Machado tirou Valencia e colocou o jovem Raykkonen. Vaiado, o atacante equatoriano saiu de campo lentamente e cabisbaixo, irritando ainda mais os torcedores. No momento da substituição, o jogo estava empatado.

Na entrevista coletiva, Roger Machado foi questionado se a melhor opção para o jogo contra o Maracanã não seria colocar Raykkonen no lugar de Enner Valencia desde o início. O treinador, então, subiu o tom.

“Desde o começo do jogo? Colocar Raykkonen no lugar do Enner no início do jogo? Poderia, mas preciso fazer uma gestão do meu processo. Como você acha que vou gerir meu vestiário tomando esse tipo de atitude? Não funciona assim, não é tão simples como se imagina na cabine com o microfone na mão”, afirmou Roger Machado.

“Preciso permitir quem teve um puta protagonismo no campeonato estadual. Muitos o pediam e agora se diz que ele está de má vontade. Não funciona desta forma. Eu não trabalho assim. Dei a oportunidade de o Enner se reencontrar. Quando não conseguiu, que é o dever do treinador, coloquei o menino de 16 anos. Não é tão simples como a gente imagina que é”, completou.

Ao passar em branco diante do Maracanã, Enner Valencia completou sete partidas de jejum. Após mais uma pergunta sobre o momento do equatoriano, Roger Machado saiu em defesa do centroavante.

“Na opinião do ambiente externo, o melhor é sempre quem está fora. Não faz muito tempo que eu era cobrado para o Valencia entrar no time. A crítica vinha em cima do Borré que não estava bem. Está mal, tira? Está bem, coloca? Não funciona desta forma”, destacou.

“Até pouco tempo o jogador (Valencia) fez um dos gols mais bonitos do Beira-Rio. Não o vi de má vontade. Pode ter saído devagar, decepcionado com a própria atuação dele. Isso não diminui a capacidade do Valencia, talvez a urgência de vencermos a partida. Não podemos fazer julgamentos precipitados envolvidos com sentimentos do coração. Estou aqui para avaliar tecnicamente. Não foi só o Valencia que não esteve bem. Hoje foi o que conseguimos fazer em um jogo abaixo, mas poderia ser um resultado diferente”, finalizou.

No Internacional desde 2023, Enner Valencia iniciou a temporada como reserva de Borré, que está contundido. O equatoriano tem sete gols e uma assistência em 20 partidas em 2025.

Com a vitória simples no Beira-Rio, o Inter tem a vantagem do empate na partida de volta contra o Maracanã, no dia 22 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Próximos jogos do Internacional

More From Author

Luis Enrique surpreende ao revelar o que torcedores do PSG querem

Zubeldía abre porta para Luan no São Paulo: ‘Por que não?’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *