Ainda sem futuro definido, o atacante Dudu retornou aos treinos do Cruzeiro nesta quarta-feira (30). A decisão foi tomada após uma reunião realizada entre o staff do jogador e a diretoria do clube.
Com contrato até 2027, Dudu perdeu seu espaço entre os titulares do Cruzeiro nas últimas semanas e virou uma pequena indisposição para o técnico Leonardo Jardim. Seu retorno, porém, teve aval do português e de sua comissão técnica, que podem utilizá-lo nos jogos.
A tendência, porém, é que o atacante siga afastado – ele não esteve no elenco que viajou até Uberlândia e venceu o Vasco – e seu futuro na Toca da Raposa é incerto.
Segundo apuração da ESPN, a diretoria está bastante incomodada com a postura do atacante fora de campo, principalmente após a perda de posição no time titular de Leo Jardim. Em entrevista após a partida com o Palestino, pela CONMEBOL Sul-Americana, Dudu chegou a reclamar publicamente da reserva, dizendo “não entender o motivo que o fez sair do time titular”.
A situação de uma possível rescisão, porém, não é fácil. Dudu não pretende abrir mão de nada que tem direito a receber em contrato, já que não partiria dele qualquer sinalização no sentido de uma saída.