Fim do sonho de Cristiano Ronaldo e do Al Nassr em conseguir uma vaga na final da Champions League Asiática. Nesta quarta-feira (30), a equipe árabe liderada pelo astro português caiu por 3 a 2 para o Kawasaki Frontale, do Japão, no duelo único pela semifinal do torneio continental.
A decisão será no dia 3, às 13h30 (de Brasília), contra o Al Ahli, de Roberto Firmino, com transmissão ao vivo no Disney+. Apesar de toda a expectativa em cima de Cristiano Ronaldo, o português pouco fez além de acertar uma cabeçada perigosa no travessão e servir Duran em duas finalizações.
Do outro lado, quem brilhou foi o brasileiro Marcinho, que participou do lance dos dois primeiros gols do Kawasaki Frontale. A equipe japonesa deixou boa parte de seus titulares no banco de reservas. O placar foi aberto por Ito, que acertou um golaço, sem chances para Bento.
Sadio Mané até empatou, mas o bagunçado e inseguro Al Nassr viu os japoneses marcarem de novo com Ozeki. O time de Cristiano Ronaldo se lançou de vez ao ataque no segundo tempo, pouco fez, e viu Ienaga marcar o terceiro.
Na base do desespero, o Al Nassr achou um segundo gol graças a um chute forte de Ayman, o que colocou “fogo” no duelo. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo teve falta na entrada da área e viu o goleiro fazer uma grande defesa para evitar o empate.
Logo em seguida, o astro teve nova chance, conseguiu driblar o goleiro, mas finalizou mal após pressão da marcação. O lance teve até checagem de possível pênalti, que não foi assinalado.
Os atacantes brasileiros Wesley e Ângelo foram a campo pelo Al Nassr, mas pouco fizeram. Do lado do Frontale, Erison, ex-Botafogo e São Paulo atuou no segundo tempo e deu trabalho aos defensores do time árabe.