Estafe de Caixinha vê irregularidade do Santos, vai à CBF e questionará rescisão sem pagamento de multa na Justiça

A rescisão de Pedro Caixinha com o Santos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, que abriu caminho para a confirmação de Cléber Xavier no clube paulista, pegou o estafe do técnico português de surpresa. Segundo apurou a ESPN, não houve qualquer acerto em relação ao pagamento da multa, o que deve levar o caso para a Justiça.

A reportagem soube que o contrato de Caixinha previa o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) em caso de rescisão. O vínculo também previa a forma e data como esse valor seria acertado, o que fez com que as pessoas que trabalham com o português sequer sentassem com o Santos para tratar do tema.

O entendimento é que o Santos está descumprindo o que estava em contrato ao não pagar a multa rescisória e, portanto, não poderia ter conseguido a rescisão no BID. O estafe de Caixinha, inclusive, já solicitou esclarecimentos à CBF como a movimentação foi possível e deve tomar como próximo passo acionar o clube na Justiça.

O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol da CBF trata sobre a rescisão de contrato de treinador e a inscrição de um novo em seu capítulo VII, parágrafo 5. O texto afirma que uma equipe só pode inscrever um novo treinador “após diligenciar a publicação da rescisão contratual no BID”.

“Em caso de desligamento de treinador de futebol registrado pelo clube no SNR, tal clube deve diligenciar a publicação da respectiva rescisão contratual no BID antes de registrar o contrato de trabalho com o treinador de futebol substituto”, diz o documento que o estafe de Caixinha entende ter sido descumprido.

Na noite de terça-feira (29), o vice-presidente Fernando Bonavides chegou a falar, ao “Diário do Peixe”, sobre a rescisão de Caixinha, dizendo tratar-se de um assunto “bem encaminhado” para a resolução. “Já está bem encaminhado. Questão de poucos momentos para dar a solução final”, afirmou.

Depois da publicação da rescisão de Caixinha no BID, o Santos ficou com caminho aberto para a inscrição de Cléber Xavier, apresentado nesta quarta oficialmente como novo treinador alvinegro. Ele está liberado, portanto, neste momento para fazer sua estreia na quinta (1), contra o CRB, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Caixinha foi demitido do Santos no último dia 14 de abril, após apenas 17 partidas, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas no período.

Próximos jogos do Santos:

More From Author

Barcelona x Inter de Milão AO VIVO: siga em tempo real tudo do duelo pela Champions League

Novo técnico do Santos admite previsão errada sobre Neymar e diz como pretende escalá-lo: ‘Nunca foi problema’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *