Agora técnico, Cleber Xavier foi apresentado nesta quarta-feira (30) como novo comandante do Santos. Após duas décadas trabalhando ao lado de Tite como auxiliar, o treinador do Peixe terá à disposição um nome que conhece bem: Neymar.
Falando à imprensa, o técnico destacou a possibilidade contar com um nome de peso como o do atacante no elenco.
“Errei, né? Imaginava uma coisa e aconteceu outra”, disse o treinador ao ser questionado por uma entrevista ao portal ge em que disse não imaginar o craque atuando no Brasil outra vez.
“Quando falei no momento ele estava voltando no Al Hilal. Achava que ele continuaria lá, para seguir a preparação de voltar à seleção. Errei, mas ele voltou para o clube que ele ama, feliz. Os atletas estão felizes com a chegada dele. Um atleta que a gente trabalhou por seis anos e meio. Sempre foi solução para nós. Dentro do campo e fora do campo. Foi o primeiro jogador que encontrei ontem. Ele disse que estava feliz e eu também estou”.
Questionado sobre a maneira em como pensa na utilização de Neymar no time, Cleber Xavier relembrou os tempos de seleção brasileira para justificar a possibilidade de escalar o craque em mais de uma posição.
“Pegamos em um grande momento jogando como externo esquerdo, com a qualidade que tinha no Barcelona, e ali ele jogava com a gente. Depois muda e entra por dentro, para fazer um meia de aproximação, não um armador. Tite brincava que ele era arco e flecha, dentro da característica dele. Vem jogando assim há muito tempo e hoje o enxergo dessa maneira”.
“A gente tem que pensar jogo a jogo, e só vou pensar no Neymar falando com ele. Uma das funções que temos é melhorar o jogador, mesmo um grande como o Neymar”.
O camisa 10 do Santos se recupera de um incômodo muscular na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.