Em um jogo de tirar o fôlego, Barcelona e Inter de Milão empataram por 3 a 3, nesta quarta-feira (30), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela ida da semifinal da Uefa Champions League.
O duelo foi absolutamente alucinante, com os italianos abrindo 2 a 0 e o Barça buscando o empate em apenas 24 minutos na etapa inicial.
No 2º tempo, os nerazzurri voltaram a ficar na frente, mas os blaugranas empataram mais uma vez, em lance com participação direta do brasileiro Raphinha.
O resultado deixa a semi totalmente indefinida. No jogo de volta, na próxima terça-feira (6), em Milão, quem ganhar vai à final europeia. Novo empate leva para a prorrogação.
Quem passar desse confronto pega o vencedor de PSG x Arsenal. Na última terça-feira (29), os franceses abriram vantagem de 1 a 0 no duelo de ida, em Londres.
Em campo, a partida foi absolutamente frenética desde o apito inicial, com um verdadeiro show de golaços antes mesmo da metade do primeiro tempo.
Com apenas 30 segundos de jogo, Marcus Thuram recebeu cruzamento rasteiro de Dumfries e acertou um toque absurdo de calcanhar para marcar.
GOLAÇO!
0:26
GOLAÇO DA INTER DE MILÃO! No primeiro minuto do jogo, Marcus Thuram acerta chute de letra e abre o placar contra o Barcelona
Camisa 9 do time italiano brilha nos minutos iniciais da semifinal da Champions League
O Barça tentou correr atrás do empate e até criou uma boa chance com Ferran Torres, mas acabou tomando mais um gol aos 21 minutos.
Após cobrança de escanteio, Acerbi ganhou de cabeça na área e a bola sobrou para Dumfries, que deu um voleio aéreo maravilhoso para estufar as redes.
MAIS UM GOLAÇO!
Quem teve que sair ao resgate dos blaugranas foi o jovem Lamine Yamal, que deu um espetáculo aos 24 minutos para diminuir.
Ele pegou a bola na ponta direita, girou, saiu enfileirando marcadores e deu um chute colocado espetacular, que bateu na trave antes de morrer lá dentro.
OUTRO GOLAAAAAÇO!
O lance animou de vez os culés, e Lamine por pouco não empatou logo na sequência: ele invadiu a área pela direita e bateu forte. Sommer desviou com a ponta do dedo, e a bola foi no travessão.
Mas o empate era questão de tempo, e o gol barcelonista veio aos 38 minutos, em mais uma boa trama de ataque.
Após lançamento sensacional de Pedri, Raphinha ajeitou de cabeça para o meio da área e achou Ferran Torres, que chegou completando de chapa para o barbante.
JOGAÇO!!!
Após a volta do intervalo, o jogo voltou em rimo um pouco menos insano, mas acabou esquentando a partir dos 18 minutos.
Depois de cobrança de escanteio, Dumfries (sim, ele de novo) subiu bem na área e acertou uma boa “ombrada” na bola, vencendo o goleiro Szczesny mais uma vez.
Mas a alegria interista durou pouco: dois minutos depois, Raphinha soltou uma paulada de fora da área, a bola bateu no travessão, voltou nas costas do goleiro e entrou – a Uefa deu gol contra para Sommer.
A Inter voltou a ficar na frente aos 30, quando Mkhitaryan recebeu cruzamento rasteiro na área e fuzilou. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR semiautomático por impedimento milimétrico.
No último grande lance da partida, já quase nos acréscimos, Yamal tentou cruzamento e acabou acertando mais uma vez o travessão da Inter, deixando todos de cabelo em pé no estádio.