Conmebol pune Colo-Colo e dá vitória ao Fortaleza após cancelamento de partida na Libertadores

A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira (30), as punições ao Colo-Colo depois das confusões no estádio Monumental na partida contra o Fortaleza pela 2ª rodada da CONMEBOL Libertadores.

A sanção mais grave foi declarar o Leão do Pici vencedor da partida pelo placar de 3 a 0, já que o time chileno, mandante do duelo, foi considerado culpado pelas cenas lamentáveis.

O time ainda disputará as próximas cinco partidas como mandante com portões fechados, sem entrada permitida da torcida. Os próximos cinco compromissos como visitante também não terão ingressos vendidos aos seus torcedores.

O Colo-Colo ainda foi multado em 80 mil dólares (cerca de R$ 454 milhões na cotação atual). O valor será debitado da premiação que o clube receberá por sua participação no torneio.

Cale ressaltar que o time chileno ainda poderá recorrer da decisão perante o Comitê de Apelações da Conmebol em até sete dias.

Aos 25 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado em 0 a 0, torcedores chilenos quebraram o alambrado e invadiram o campo do estádio Monumental David Arellano, em Santiago.

Com a invasão, os jogadores do Fortaleza imediatamente correram para o túnel de acesso ao vestiário, e a partida foi paralisada por mais de 1 hora.

O clima do jogo já era hostil antes mesmo de a bola rolar. Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por um veículo policial nos arredores do estádio. Tal episódio teria motivado a ira dos chilenos dentro do estádio ao longo da partida.

Principal organizada do clube chileno, a ‘La Garra Blanca’, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o corrido. E trataram a invasão como ‘vingança’ após dois torcedores terem morrido atropelados pela polícia no entorno do estádio. Segundo a organizada, ‘duas vidas valem mais do que três pontos’ e ‘a polícia faltou cumprir protocolos’.

More From Author

De ‘diabinho loiro’ a comparação com Messi: imprensa europeia e Haaland se rendem a Yamal após jogaço na Champions

Tempo Real: siga tudo de Ceará x Palmeiras pela Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *