Nesta quarta-feira (30), no Nilton Santos, o Botafogo goleou o Capital-DF por 4 a 0 e encaminhou a sua classificação às oitavas da Copa do Brasil. Por outro lado, o Glorioso ganhou uma preocupação.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Alexander Barboza reclamou de dor após Lenon, do Capital, cair em cima do seu pé esquerdo e precisou de atendimento médico.
O defensor até tentou voltar para o campo, mas não teve jeito e, aos 33 minutos, David Ricardo entrou na sua vaga.
Barboza recebeu atendimento ainda no banco de reservas e foi visto deixando o campo de muletas e com o pé esquerdo imobilizado.
Até o momento, o Botafogo não atualizou sobre a situação médica do zagueiro, que preocupa vide a proximidade do Mundial de Clubes, que o Glorioso estreia no dia 19 de junho, contra o PSG.
Em coletiva, o técnico Renato Paiva falou sobre a situação do zagueiro e disse que não pode dar mais detalhes, uma vez que tudo é muito recente.
O comandante português ainda falou sobre Savarino, que sentiu um desconforto muscular e também foi substituído, mas no segundo tempo.
“Em relação ao Barboza e o Savarino, há ali toques que eu falei com eles. O Savarino resolvi tirar de imediato para não agravar mais o que ele sentiu, mas só nas próximas horas que vamos saber alguma coisa de concreto em relação a eles”, disse.
“Ele próprio (Barboza) pediu as muletas, está com dor no pé, o adversário caiu em cima do pé, vão fazer uma imagens radiológicas, não sei o que vai acontecer. O Savarino foi um desconforto muscular. Não consigo dizer mais do que isso porque está tudo muito fresco, tudo muito em cima, mas basicamente foi isso.”
Com bola rolando, Alex Telles, de pênalti, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Também da marca da cal, Igor Jesus ampliou na etapa final, e Artur e Rwan Cruz fecharam o placar em 4 a 0. O jogo de volta acontece no dia 22 de maio, no Mané Garrincha, em Brasília.