Em meio à indefinição sobre quem será o próximo técnico da seleção brasileira, Abel Ferreira, do Palmeiras, foi direto ao responder se aceitaria um possível convite.
Logo após a vitória sobre o Ceará, no Castelão, pela Copa do Brasil, o técnico do Verdão disse se sentir honrado por ter seu nove vinculado à Amarelinha, mas admitiu que o seu foco está no seu clube.
“Eu acho que já disse isso publicamente. Há um lema na bandeira do Brasil que gosto muito, Ordem e Progresso. É algo que me identifico muito aqui no Palmeiras, é isso que fazemos aqui dentro”, disse em coletiva.
“Claro que é uma honra ter seu nome associado à uma das melhores seleções do mundo. Mas tenho contrato com o clube, o meu foco é total e absoluto com meus jogadores, com o Palmeiras e não posso te dizer muito mais do que isso.”
Segundo apurou a ESPN, por conta do impasse entre Real Madrid e Carlo Ancelotti, restam poucas esperanças para que o italiano assuma a seleção brasileira, mas uma reunião entre Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Florentino Pérez, mandatário do Merengue, deve definir a situação.
Paralelamente ao impasse na Espanha, Ednaldo retoma suas atenções para Jorge Jesus, do Al Hilal, para agir rápido na busca por um treinador, já que a intenção da CBF é definir o próximo comandante ainda em maio, a tempo da próxima Data Fifa.