Chegou ao fim a temporada de LeBron James e Luka Doncic. O Minnesota Timberwolves dominou fisicamente o Los Angeles Lakers e venceu o Jogo 5 por 96 x 103.
Com a vitória, os Timberwolves vão enfrentar o vencedor da série entre Houston Rockets e Golden State Warriors. No momento, Stephen Curry e companhia vencem por 3 a 2.
Logo nas primeiras posses Rudy Gobert mostrou a dominância no garrafão que seria vista em toda a partida. Venceu o pulo no meio da quadra, depois pegou rebote em arremesso de Doncic e na jogada seguinte concluiu uma bonita enterrada.
A diferença chegou aos dois dígitos logo no primeiro período, muito pela agressividade nos rebotes e transição rápida. Os Lakers conseguiram diminuir a diferença nos últimos minutos quando foram mais assertivos na área pintada, forçando faltas que resultaram em lances livres.
O bom momento dos Lakers continuou na segunda etapa, com LeBron e Austin Reaves liderando a pontuação. Mas aos poucos Minnesota viu em Doncic e Reaves alvos óbvios no ataque, forçando jogadas nos armadores de Los Angeles, que foram batidos com facilidade.
Ainda assim, os californianos conseguiram se segurar na partida. Mas a preocupação aumentou quando Doncic foi para os vestiários após cair de mal jeito em uma disputa por um rebote com Donte DiVincenzo.
Após o intervalo, Luka voltou para a partida. O esloveno tomou conta do ataque, com boa ajuda de Hachimura, calibrado do perímetro. Do outro lado, Gobert seguiu colecionando rebotes, tanto ofensivos, quanto defensivos. Ao todo, na partida, os Timberwolves conseguiram 20 pontos de segunda chance, enquanto os Lakers marcaram apenas 10.
O período final teve um roteiro parecido ao de outras partidas da série. Os Lakers encostaram no placar e até chegaram a tomar a liderança em alguns momentos. Mas nos minutos finais a defesa de Minnesota conseguiu travar as ofensivas armadas por JJ Reddick, que se basearam muito na individualidade de Luka e LeBron. Ao mesmo tempo, Edwards liderou o ataque com maestria, tomando as decisões corretas para garantir uma vantagem tranquila nas últimas posses: 96 x 103. Seria o adeus de LeBron James? É esperar pelos próximos capítulos.
Próximos jogos:
Com o resultado, o Los Angeles Lakers está eliminado da temporada. Já o Minnesota Timberwolves pega o vencedor de Houston Rockets e Golden State Warriors.
Estatísticas:
-
Luka Doncic: 28 pontos, 7 rebotes e 9 assistências;
-
Rui Hachimura: 23 pontos e 4 rebotes;
-
LeBron James: 22 pontos, 7 rebotes e 6 assistências
-
Rudy Gobert: 27 pontos e 24 rebotes;
-
Julius Randle: 23 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;
-
Anthony Edwards: 15 pontos, 11 rebotes, 8 assistências e 3 roubos