Cédric Soares ficará por mais tempo no São Paulo. Na noite desta quarta-feira (30), o clube anunciou a extensão do contrato do lateral-direito até dezembro de 2027.
O acordo foi ampliado por um período maior do que tinha sido estipulado na chegada do português até o final de abril. Inicialmente, a cláusula de renovação era até o final de 2026.
Alguns motivos, porém, fizeram com que a diretoria optasse por um acordo mais longo. Segundo apurou a reportagem da ESPN, a assiduidade e o comprometimento exemplares do veterano geraram elogios de dirigentes e da comissão técnica.
Além disso, Cédric já despertava interesse de outras equipes, o que fazia com que o risco de perder o atleta se tornasse real.
A diretoria ainda avaliou que a lateral-direita é uma das posições mais carentes do mercado nesse momento. Outro nome do elenco, Igor Vinícius só tem contrato até o fim deste ano.
Por fim, o português, atualmente com 33 anos, é visto como um exemplo que vai auxiliar a formação dos jovens da base na mesma posição: Maik e Igor Felisberto, dupla vista com bons olhos nos bastidores da equipe.
Ao longo de 2025, desde que chegou ao São Paulo, atuou em 16 partidas e deu uma assistência.