Dorival iniciou a trajetória no Corinthians com vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira (30), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Questionado sobre o maior trabalho que terá à frente do clube, Dorival foi direto.
Perguntado se o maior foco de atenção seria na parte técnica, tática ou física, o comandante preferiu não escolher uma. E apontou para o equilíbrio como chave para o Corinthians se recuperar após início eliminação precoce na CONMEBOL Libertadores e início irregular no Brasileirão e CONMEBOL Sul-Americana.
Segundo ele, é algo difícil no apertado calendário onde as copas conflitam com os pontos corridos e dificultam essa busca por regularidade.
“É um contexto. O futebol é um componente que envolve muitos comportamentos, de atletas, diretoria, é um equilíbrio. O clube tem que buscar esse equilíbrio, para estarmos em totais condições em todos os jogos. Não é fácil, em uma semana você pode perder tudo aquilo que de repente você tenha alcançado ao longo de um, dois, três meses, porque é uma instabilidade que todas equipes passam”.
“E não tem como fugir disso, campeonato longo, as copas vão dificultando a cada instante, olha o nível de jogo que tivemos hoje, o Novorizontino não perdia aqui em casa há algum tempo. Isso mostra as qualidades e capacidades dessa equipe, uma equipe que está montada já há uns três anos, mantém um padrão, poucas trocas, evolução constante, então é uma equipe regular, muito equilibrada”, disse Dorival, para completar.
“Por isso eu acredito que esse grande resultado não tenha acontecido por acaso, o Corinthians precisava de um momento como esse, agora tem que saber que foi só um bom resultado, nada além disso”, finalizou.
Em campo, Hector Hernández fez o gol da vitória do Corinthians. Agora, a equipe foca as atenções no Brasileirão, onde vai enfrentar o Internacional, sábado (3), às 18h30 (de Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão.