A atuação de Lamine Yamal no jogo de ida da Uefa Champions League impressionou até mesmo os adversários. Nesta quarta-feira (30), Barcelona e Inter de Milão empataram por 3 a 3, no Estádio Olímpico.
O atacante de apenas 17 anos comandou a reação do Barcelona, ao lado do brasileiro Raphinha, com um golaço quando a Inter de Milão vencia por 2 a 0. Lamine Yamal ainda acertou duas bolas no travessão de Sommer.
Treinador da Inter de Milão, Simone Inzaghi se rendeu à joia do Barça e disse que um jogador como ele “nasce a cada 50 anos”. Ele lembrou que precisou colocar até três jogadores para conseguir marcar Yamal durante a partida.
“Um jogador como a Lamine nasce a cada 50 anos. Nunca tinha visto ao vivo, vi hoje pela primeira vez e nos criou problemas. Nós colocamos dois, três marcadores, e faltavam jogadores em outros setores”, destacou Inzaghi.
“Na segunda parte ajustamos e aguentamos muito bem, inclusive poderíamos ter vencido. Mas seguimos adiante, jogar uma semifinal assim contra o Barcelona é motivo de grande orgulho”, completou.
O empate em Barcelona deixa a semi totalmente indefinida. No jogo de volta, na próxima terça-feira (6), em Milão, quem ganhar vai à final europeia. Novo empate leva para a prorrogação.