O que Coritiba busca para ser top 10 do Brasil até 2030

Nesta sexta-feira (2), o Coritiba visita a Ferroviária, às 21h35 (de Brasília), na Fonte Luminosa, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida terá transmissão AO VIVO do Disney+.

Atual colocado da Segundona, com apenas um ponto a menos que o líder Avaí, o Coxa quer manter o bom momento para se colocar ainda mais forte na briga pelo acesso.

(Conteúdo oferecido por Superbet)

Os planos para o futuro próximo da equipe paranaense, aliás, são mais do que ousados.

Nesta semana, o novo CEO do time alviverde, Lucas de Paula, concedeu entrevista coletiva e deu uma prévia do que o Coritiba pensa para as próximas temporadas.

O objetivo é claro: estar no top 10 dos clubes brasileiros até 2030, pouco depois do aniversário de 120 anos da agremiação.

Segundo De Paula, o plano tem cinco pontos principais, que vão desde investimentos em estrutura e em jogadores até a organização total das contas, com um plano de governança.

O CEO também alertou que, até 2030, alguns percalços podem acontecer pelo caminho. Justamente por isso, ele fez um apelo à torcida e pediu para que todos “acreditem” no processo.

Veja abaixo o que o dirigente planeja para levar o Coxa de volta ao topo:

1. Estrutura: construção do novo CT em Campina Grande do Sul e reforça no estádio Couto Pereira

“Acho que todo mundo que aceita um cargo desses tem que pensar a longo prazo. Claro que temos metas de curto prazo, claro que temos que pensar na Ferroviária, na sexta-feira, depois olhar para o Goiás, mas não podemos deixar de pensar no projeto do novo CT, na reforma do Couto Pereira, porque é isso que aumenta o engajamento com o torcedor, aumenta o nosso amor, aumenta de fato a volúpia desse time, aumenta os investimentos. Se a gente quer aumentar o degrau de gestão aqui dentro, temos que pensar a longo prazo”.

2. Plano de governança: respeito às regras e Série A sem “desorganização”

“A gente pega um clube já organizado, com uma metodologia que já está caminhando. Claro que vou implementar o meu estilo, mas uma das coisas que quero deixar é um legado. A herança pode ser negativa ou positiva. Segredo para um clube se perpetuar é uma governança, de pessoas que vão respeitar regras lá na frente. Não adianta subir para a Série A desorganizado, sem credibilidade, sem nenhum agente de futebol querer colocar jogador no Coritiba”.

3. Ousadia no futebol: gestão “responsável”, porém “corajosa”

“A gente está na melhor capital para se morar no país, então tem que estar no melhor time para se jogar aqui dentro. A gente vai fazer uma gestão responsável, porém corajosa. A gente vai assumir riscos na hora que precisa assumir. Vamos estar atentos a grandes nomes que mudem o ponteiro em qualidade. A partir de agora, Coritiba está aberto ao mercado, resgatando essa credibilidade”.

4. Plano 2030: lutar pelos “títulos do continente” em cinco anos

“Queremos colocar o time num patamar de top 10 do futebol brasileiro, mas para chegar lá precisamos começar agora. Precisamos se organizar, pagar dívidas, pagar todos em dia, todos precisam ser felizes trabalhando aqui dentro, a energia precisa ser boa. Então, sem essa simbiose entre gestão, futebol e torcida, nada acontece. Pensar a curto prazo, a médio prazo e pensar em 2030, quando queremos começar a lutar pelos títulos do continente”.

5. Relação com torcida: “acreditar no processo”

“Queria até fazer um apelo para a torcida, que acredite no processo. Se precisar cobrar alguém, pode me cobrar. Se precisar bater em alguém, eu posso ser essa pessoa. CT precisa de paz. Tem homem muito grande ali dentro. Esse elenco está focado. Que eu seja o alvo. Esse elenco vai trabalhar em prol de muita vitória. Tudo tem sido feito com humildade para reconstruir esse diálogo”.

Onde assistir a Ferroviária x Coritiba?

Ferroviária x Coritiba, nesta sexta-feira (2), às 21h35 (de Brasília), pela Série B, terá transmissão pelo Disney+.

More From Author

A tática do Houston Rockets contra Curry que deixou técnico dos Warriors revoltado

Filipe Luís detona logística do Flamengo em viagem ao Maranhão: ‘Desastre’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *