Depois de ficar quase dois meses longe dos gramados, Lucas Moura voltou à ativa pelo São Paulo. E foi nesta sexta-feira (2), em empate por 0 a 0 com o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Além de falar sobre o período de inatividade, o camisa 7 admitiu incômodo com a sequência de empates da equipe na Série A. E deu razão às vaias de parte da torcida após o apito final.
“Feliz de estar de volta, sete semanas bem difíceis. Sempre ruim ficar machucado, assistindo o jogo pela televisão, muito sofrimento, mas faz parte. Jogo bem difícil, contra uma equipe bem montada (Fortaleza), que nos ofereceu bastante risco. Tivemos algumas oportunidades para matar o jogo, não conseguimos, e é normal a insatisfação da torcida, a gente também está muito frustrado, acho que essa é a palavra, porque uma noite maravilhosa, estádio maravilhoso, a torcida lotou o estádio, era para a gente ter feito melhor, conseguido os três pontos, mas infelizmente não aconteceu. Agora é seguir, descansar, terça tem mais”, disse em entrevista ao Premiere.
“Incomoda (sequência de empates no Brasileirão), claro que estamos sem perder também, mas a gente tem que pontuar mais, tem que vencer. Tem jogos que a gente não tem performado bem e temos conseguido os três pontos. A gente não pode perder, mas alguns jogos poderíamos ter ganhado, hoje era um exemplo disso. Temos que melhorar em alguns aspectos”, prosseguiu.
Lucas ainda falou sobre o carinho que recebeu da torcida no seu retorno e brincou sobre parecer que “fazia um ano” que não jogava, por conta da readaptação necessária para os jogos.
“Maravilhoso receber esse carinho da torcida, muito recíproco. Estava com muita vontade, saudade, de poder jogar. Esse carinho e apoio ajudam muito, motivam muito. Óbvio que não foi o retorno que eu imaginava, ainda falta um pouco de ritmo, um pouco de algumas coisas. Quando fica muito tempo fora, parece que estamos há um ano sem jogar, mas é normal. Com o tempo, pouco a pouco, vou recuperando a minha melhor forma, mas feliz de ter voltado.”
No Morumbis, o São Paulo teve a principal chance da partida, após Ferreirinha sofrer pênalti no segundo tempo, mas o atacante, que assumiu a responsabilidade da cobrança, desperdiçou e viu o goleiro do Laion João Ricardo ir buscar.