Em uma das partidas mais emocionantes e polêmicas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians contou com brilho de Yuri Alberto para vencer o Internacional, por 4 a 2, na noite deste sábado (3), na Neo Química Arena, pela sétima rodada.
Herói do Corinthians com três gols – Igor Coronado fechou o placar nos acréscimos -, Yuri Alberto fez valer a ‘lei do ex’. O camisa 9 defendeu o Internacional entre 2020 a 2022.
A vitória colocou o Timão na sétima colocação, com 10 pontos, deixando para trás o próprio Internacional, que estacionou nos nove e caiu para o oitavo lugar.
Timão sai na frente
O Corinthians começou a partida em cima do Internacional. Logo aos 11 minutos, Romero cruzou e Memphis Depay cabeceou. O goleiro Anthoni escorregou e só acompanhou a bola bater no travessão antes de sair. Na sequência, Raniele finalizou rasteiro para fora.
A pressão surtiu efeito aos 24 minutos. Yuri Alberto recebeu de Depay, enganou a marcação de dois colorados e chutou no cantinho de Anthoni. A primeira chegada do Inter veio apenas aos 33. Wesley recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Hugo Souza.
A virada colorada
O goleiro do Corinthians, porém, foi de herói a vilão. Aos 38, Wesley cruzou, Hugo Souza não alcançou a bola e Braian Aguirre completou para o gol aberto. A virada veio três minutos depois. Boa trama ofensiva do Inter, Alan Patrick saiu na cara do goleiro e rolou para Thiago Maia marcar.
Ainda antes do intervalo, o Corinthians teve uma grande chance para empatar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Yuri Alberto e o atacante finalizou em cima de Anthoni.
Lances polêmicos e mais uma virada
Na volta do intervalo, o Timão foi para cima do Internacional. Logo aos 10 minutos, Yuri Alberto recebeu assistência de Romero e encheu o pé para deixar tudo igual. Mas o VAR chamou o árbitro, que viu falta de Matheuzinho em Wesley na origem do lance e anulou o gol.
Na sequência, Bruno Henrique cometeu falta em Raniele, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A vantagem numérica não demorou para fazer a diferença. Cruzamento na área do Inter, Matheus Bidu ajeita e Yuri Alberto, também de cabeça, completa quase em cima da linha, deixando tudo igual.
O Corinthians continuou em cima e a virada parecia questão de tempo. Depois de acertar a trave, Memphis Depay recebeu cruzamento de Carrillo e não desperdiçou. Mas o gol foi novamente anulado. O árbitro voltou atrás ao ser chamado pelo VAR e ver falta de André Ramalho na origem do lance.
Anthoni fez grande defesa na cabeçada de Depay e no lance seguinte nova polêmica. Matheus Bidu caiu na área ao ser acertado por Óscar Romero e o árbitro deu continuidade ao jogo, mas foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti. Yuri Alberto converteu a cobrança e colocou o Corinthians na frente aos 49 minutos.
Além de colocar o Timão na frente, Yuri Alberto chegou a 43 gols na Neo Química Arena e igualou Ángel Romero como o maior artilheiro do estádio. Já nos acréscimos, Igor Coronado recebeu de Talles Magno e, com muita categoria, cavou na saída de Anthoni, garantindo a vitória alvinegra.
Classificação no Brasileirão
-
Corinthians: 7º colocado, com 10 pontos
-
Internacional: 8º colocado, com 9 pontos