O hype da maior promessa americana no UFC está acabado. Ao menos por enquanto. Bo Nickal foi dominado pelo holandês Reinier de Ridder e acabou nocauteado com uma joelhada absurda na costela nesta sábado.
Nickal é um dos grandes nomes do wrestling dos EUA nos últimos tempos. Ele teve uma carreira inacreditável de 120 vitórias e apenas três derrotas na NCAA, com três títulos e um vice no mais alto nível do esporte universitário americano. Ele ainda teve mais 28 triunfos e 10 derrotas no wrestling profissional.
Neste fim de semana, porém, ele praticamente não teve chances contra o ex-campeão do One Championship.
De Ridder se mostrou superior em pé e dominou a maior parte da luta. O golpe final veio no segundo round. Depois de desestabilizar o rival com uma sequência de socos, ele achou espaço para acertar uma joelhada perfeita que trucidou a costela de Nickal e já fez o rival cair nocauteado.
Ridder agora ‘rouba’ um pouco do hype do rival. Com 34 anos de idade, ele tem uma ótima carreira de 20 vitórias e apenas duas derrotas, ambas para o russo Anatoly Malykhin que roubou o cinturão do holandês no One.