Edson quer mudança de postura no Botafogo-SP e cita Mirassol como exemplo

Depois de um Campeonato Paulista irregular e com sustos, o Botafogo-SP ainda busca a primeira vitória na Série B do Brasileirão. Neste domingo (3), a equipe encara o Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+. E o recado no clube é um só: se recuperar.

A partida, que acontecerá longe dos domínios do Botinha, pode ser a virada de chave que a equipe busca. Para isso, é necessário uma mudança de postura, como ressaltou o experiente Edson.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o agora defensor destacou todo o investimento feito pela diretoria nos clubes nos últimos anos. Por conta disso, afirmou que é necessário virar a chave para corresponder à altura tudo o que os dirigentes dão aos atletas.

“Meu pensamento é subir para a Série A, são muitos anos longe (da Série A) e brigando para não cair. Isso é terrível, é você se acostumar com coisa ruim. O clube está acostumado com coisa ruim, que é brigar para não cair. Não queremos isso para nossa carreira, marca negativamente. Futebol é espaço para vencedores”.

Apesar a distância atualmente para o G-4, que é de oito pontos, o clima é de confiança para retornar à elite. E o Mirassol, atualmente na Série A, é um exemplo para o Botafogo.

“Infelizmente, a gente teve dificuldade no Paulista, com dificuldade na Série B, mas esperamos uma Série B segura, na parte de cima da tabela. Para a gente pensar em subir, teria que ter um grupo mais homogêneo, não que não tenha, mas é reduzido, nosso elenco dá para jogar a Série B. Subir é difícil? Não, o Mirassol subiu. Se estruturou e subiu. As coisas andam bem”, afirmou.

“Aqui no Botafogo não tem acontecido da estrutura traduzir para o campo e crescer. O clube cresce internamente, mas em campo briga para não cair. Isso tira meu sono. Não quero brigar para não cair. Briguei com Atlético-GO, não caímos. Bahia conseguimos Sul-Americana. Se acostumar com coisa ruim não é legal, a gente espera mudar a mentalidade dos jogadores para fazer uma Série B segura e dar o retorno que o clube espera de todos nós”, finalizou.

Até o momento, são dois pontos conquistados em cinco jogos, com o Botafogo iniciando a rodada na 17ª colocação. Por outro lado, o Athlético-PR entra na rodada em sétimo, com nove pontos.

More From Author

Deiveson destrói joelho, sai carregado e perde no UFC

A lista dos times que venceram o Palmeiras de Abel e não tem o Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *