O Athletico-PR deixou sua torcida furiosa neste domingo (4). Jogando na Ligga Arena com ótimo público, o Furacão foi massacrado por 4 a 1 pelo Botafogo-SP, em duelo pela 6ª rodada da Série B que teve transmissão pelo Disney+.
O resultado, que marca a 3ª derrota dos rubro-negros em seis partidas, é tenebroso para o Furacão, que viu sua torcida gritar “fora todo mundo” diversas vezes durante a partida, exigindo a saída de jogadores e do técnico Maurício Barbieri.
(Conteúdo oferecido por Superbet)
O placar faz a equipe curitibana cair para a 9ª colocação na tabela, estacionando nos 9 pontos.
Já o Pantera comemorar muito. O clube de Ribeirão Preto, que não vencia um jogo oficial desde fevereiro, ganha a primeira na Série B e sai da zona do rebaixamento, indo para o 15º lugar, com 5 pontos.
Em campo, a partida ficou maluca logo aos 10 minutos, quando o zagueiro Habraão colocou a mão na bola em contra-ataque e levou vermelho direto.
Ainda assim, o Furacão conseguiu acertar bom contra-ataque logo na sequência e abriu o placar em ótima finalização de Tevis, que bateu no cantinho para marcar.
Com um a mais, porém, o Botafogo foi ganhando terreno aos poucos e encontrou o empate após Luiz Fernando cometer pênalti bobo aos 24 minutos.
Na batida, o argentino Leandro Maciel chutou tão forte que quase furou a rede dos rubro-negros, igualando o placar na Ligga Arena.
O Athletico sentiu o gol, e o Pantera aproveitou para virar ainda na etapa inicial.
Aos 48, Dramisino arriscou de longe, o goleiro Mycael falhou feio ao rebater para frente e o veterano Jonathan Cafu, ex-Corinthians e São Paulo, não desperdiçou o rebote.
Na volta do intervalo, o técnico Márcio Zanardi deu ordem clara à equipe paulista: ficar bem fechadinha e aproveitar os buracos do Athletico no contra-ataque.
A estratégia funcionou perfeitamente, com o clube tricolor construindo uma goleada de forma calculista.
Aos 15, Leandro Maciel deu passe sensacional para Alexandre Jesus, que saiu na cara do goleiro e finalizou com qualidade para ampliar.
A torcida do Furacão se revoltou, passando a pedir a demissão do técnico Maurício Barbieri e também a saída de vários atletas, soltando o grito de “fora todo mundo”.
Muitos torcedores até deixaram o estádio com apenas 20 minutos da etapa complementar, enquanto outros protestavam gritando “olé” nos toques do Botafogo.
O Pantera, que não tinha nada a ver com isso, foi só aproveitando os espaços do adversário para construir uma goleada histórica.
Aos 23, Gabriel Bispo arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Alexandre Jesus, que subiu no meio dos zagueiros e cabeceou forte: 4 a 1.
Era o que faltava para os paranaenses se perderem ainda mais. Isaac foi mais um a fazer bobagem, deu tapa no rosto de Wallison e levou vermelho direto após revisão no VAR.
Com dois a menos, o Furacão montou um bloco defensivo à frente da área para tentar não levar mais gols.
O Botafogo ainda tentou ampliar mais o placar, mas não foi tão preciso e ficou “só” no 4 a 1, comemorando uma grande vitória em Curitiba.
Classificação da Série B
-
Athletico-PR: 9º lugar, com 9 pontos
-
Botafogo-SP: 15º lugar, com 5 pontos