A possível chegada de João Félix ao Flamengo, sobretudo para a disputa do Mundial de Clubes, está longe de ser uma unanimidade. Um dos que “torce o nariz” para a contratação é Diego Lugano.
Em debate no Resenha da Rodada desta segunda-feira (5), o ex-zagueiro uruguaio e hoje comentarista da ESPN fez elogios à chegada de Jorginho, volante do Arsenal, mas não demonstrou tanta empolgação com o atacante português.
Para Lugano, o meio-campista do Arsenal transmite uma segurança maior de que dará certo na Gávea, enquanto João Félix, pelas passagens sem brilho em outros clubes, não causa a mesma sensação.
“Mostra mais uma vez a potência do Flamengo de ir ao mercado europeu e brigar por dois caras. Jorginho totalmente consagrado, sério, que transmite seriedade, confiança de que vai dar certo. E João Félix com 25 anos, auge da carreira, obviamente não foi aquele Cristiano que em Portugal muitos diziam que seria, mas talento ele tem”, opinou o uruguaio.
“Já não transmite uma confiança de que vem ao Brasil, ao Rio de Janeiro, para ser 100% profissional e tomar essa oportunidade como a da vida. Vejo no Jorginho um profissional que transmite muito mais confiança que o João Félix, apesar da idade. Você imagina o João vindo ao Flamengo e tomando como oportunidade de vida? E aqui quem acha que vai ser fácil quebra a cara. Futebol competitivo, torcida impaciente, que coloca dedo na cara no vestiário. Europeu não está acostumado”.
Apesar do desejo do Flamengo em contar com o atacante, existem fatores que podem atrapalhar a transferência. Um deles é o interesse de outros times da Europa, como o Benfica, clube que revelou João Félix para o futebol.
O jogador também não parece tão disposto a se mudar ao Brasil, justamente por entender que possui mercado no futebol europeu ou, como segunda hipótese, na Arábia.