O Jogo 2 entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers terminou de maneira insana, com uma virada incrível dos visitantes para abrirem 2 a 0 na série melhor de sete.
Nesta quarta-feira (7), a NBA admitiu que os árbitros deixaram passar duas chamadas nos 15 segundos finais, que definiram a partida.
No Last 2 Minute Report, relatório que fala sobre as decisões da arbitragem nos dois minutos finais de todas as partidas decididas por menos de cinco pontos, a NBA apontou que a arbitragem cometeu o primeiro erro faltando exatos 15 segundos para o final.
Segundo o relatório, era para ter sido apontada uma violação de três segundos no garrafão de Donovan Mitchell, o que teria dado um lance livre para os Pacers logo antes da falta que Haliburton sofreu e foi para a linha de lance livre e decidiu o jogo.
Com dois pontos atrás, Haliburton acertou o primeiro lance livre e errou o segundo, mas pegou o próprio rebote, matou uma bola de três e fechou o placar em 120 a 119. No entanto, o segundo erro apontado pela NBA foi nessa jogada.
Segundo o relatório, jogadores das duas equipes invadiram o garrafão antes da bola bater no aro e, portanto, os árbitros deveriam ter dado bola ao alto ao invés de deixarem Haliburton pegar o rebote.
As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Jogo 3, agora em Indiana. Os Pacers venceram os dois primeiros jogos fora de casa e estão muito perto da vaga.