A noite não foi boa para o Vasco na Venezuela. Nesta quarta-feira (7), pela 4ª rodada da CONMEBOL Sul-Americana, o Cruzmaltino sofreu dura goleada por 4 a 1 para o Puerto Cabello fora de casa.
Apesar da derrota, o time carioca segue na segunda colocação do grupo G, mas com apenas um ponto de vantagem para os venezuelanos e o Melgar. O líder segue sendo o Lanús.
O time brasileiro não começou bem a partida, sofrendo com a pressão rival. Aos 22, em cruzamento na área, Padrón cabeceou no cantinho e obrigou Léo Jardim a fazer a defesa.
Três minutos depois, porém, a defesa se atrapalhou, Meza invadiu a área e foi derrubado por Hugo Moura. Pênalti, que Paredes conseguiu converter para abrir o placar.
Aos 33, quase o segundo em nova trapalhada na defesa. Após cruzamento de Padrón, Luiz Gustavo não fez o corte, e Guerrero apareceu com liberdade, mas Léo Jardim salvou.
Quatro minutos depois, então, Lucas Piton cobrou falta na área, e João Victor cabeceou no cantinho para empatar.
Nos minutos finais, aos 44, Vegetti ainda teve boa chance na pequena área, mas seu chute parou no goleiro Romero e foi para fora.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 4 minutos, após escanteio na área, Paredes cabeceou mal, mas a bola sobrou para o baixinho Padrón encobrir Léo Jardim e recolocar o time da casa na frente.
Aos 14, Guerrero recebeu passe na entrada da área e finalizou com categoria no ângulo para ampliar para os venezuelanos.
Mas a situação ainda ficaria mais difícil cinco minutos depois. Hugo Moura se atrapalhou na saída de bola, e Paredes, que nada tinha a ver com isso, chutou com liberdade dentro da área no cantinho para transformar o placar em goleada.
Depois disso, o Puerto Cabello só administrou o placar, enquanto o Vasco não teve chances claras até o apito final.
Classificação do grupo G da CONMEBOL Sul-Americana
-
Lanús – 8 pontos
-
Vasco – 5 pontos
-
Puerto Cabello – 4 pontos
-
Melgar – 4 pontos