O atual campeão da NBA está em apuros! E o responsável é o New York Knicks de Jalen Brunson e Mikal Bridges. Em mais uma recuperação improvável em pleno TD Garden, os novaiorquinos tiraram outra diferença de 20 pontos e venceram o Boston Celtics por 90 x 91.
O resultado sacramentou a primeira vez na história que uma equipe vira duas partidas de Playoffs depois de perder por 20 ou mais pontos ao longo do jogo.
O roteiro foi semelhante ao Jogo 1. Os celtas logo abriram vantagem, apesar do aproveitamento ruim do perímetro. Mas os rebotes ofensivos deram mais chances de arremessos para a equipe, que contou com bons momentos de Jaylen Brown e Derrick White.
O roteiro continuou no segundo período. A defesa dos Knicks conseguiu fechar os espaços de Jayson Tatum, mas a dupla Brown e White deu conta do recado, principalmente nas infiltrações e lances livres. Por outro lado, Karl-Anthony Towns finalmente entrou na série, com 10 pontos e cinco rebotes apenas nesta parcial.
Mas na volta do intervalo quem prevaleceu foi Tatum. Conseguiu ter um pouco mais de tranquilidade para encontrar os espaços no ataque e também foi importante com roubos de bola que geraram bons contra-ataques para a equipe. Os Knicks seguiram com dificuldade de dominar os rebotes e não conseguiram pontuar.
Só que a reação chegou no último período. E rápido. Os Knicks fecharam a porta mais uma vez para os ataques longos, além de trancar o garrafão para infiltrações. Os Celtics começaram a precipitar os arremessos, facilitando a vida dos visitantes. Ao mesmo tempo, novamente Mikal Bridges e Jalen Brunson chamaram a responsabilidade no ataque, tanto do perímetro, quanto atacando o aro.
Mas os Celtics ainda tiveram a oportunidade de virar a partida. Em posse com boa cronometragem, Jayson Tatum tentou infiltrar, mas foi cercado por três marcadores e tomou um toco de Bridges na tentativa do arremesso da vitória: 90 x 91.
Próximos jogos:
O Jogo 3 está marcado para sábado (10), às 16h30, em Nova Iorque, com transmissão da ESPN e Disney+.
Estatísticas:
-
Derrick White: 20 pontos, 9 rebotes e 5 assistências;
-
Jaylen Brown: 20 pontos e 6 rebotes;
-
Jayson Tatum: 13 pontos, 14 rebotes, 5 assistências e 3 roubos;
-
Josh Hart: 23 pontos, 6 rebotes e 3 assistências;
-
Karl-Anthony Towns: 21 pontos e 17 rebotes;
-
Jalen Brunson: 17 pontos, 3 rebotes e 7 assistências;