O Flamengo segue sem ter vida fácil na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quarta-feira (7), o Rubro-Negro visitou o Central Córdoba e tropeçou mais uma vez, ficando no empate em 1 a 1.
Após quatro rodadas disputadas, o time carioca não depende mais apenas de si nos dois jogos finais em casa. Mesmo vencendo seus jogos, a equipe terá que torcer contra Central e LDU.
O time argentino começou pressionando a saída de bola rubro-negra e tendo forte presença em seu campo ofensivo. Ainda assim, quem saiu na frente foram os cariocas.
Aos 9 minutos, Gerson deu passe de primeira para Arrascaeta, que invadiu a área e bateu com classe na saída de Aguerre para anotar o primeiro gol da partida.
O uruguaio ainda teve a chance de ampliar aos 23, quando foi lançado com liberdade no ataque, saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal.
Aos 33, foi a vez do Central ter uma grande chance desperdiçada quando, após Pulgar errar na saída de bola, Galván recebeu na área e soltou uma pancada, mas Rossi fez defesaça.
Um potencial pênalti a favor do Flamengo chegou a ser checado aos 37, mas um impedimento de Gerson fez com que a marcação não ocorresse.
Na volta para o segundo tempo, a partida parecia fria. Até que, aos 15 minutos, Angulo cruzou na área, Veron subiu mais que os defensores rubro-negros e cabeceou no cantinho para empatar.
Aos 25, então, Danilo errou na saída de bola, e Angulo invadiu a área. Ao finalizar, o atacante finalizou em Léo Pereira, com a bola desviando em seu braço. Na hora, a penalidade foi marcada. O VAR, porém, anulou o pênalti pelo braço do zagueiro estar colado ao corpo.
As duas equipes pouco se agrediram dali em diante, com o jogo passando a ter poucas emoções e o placar sem se movimentar novamente.
Classificação do grupo C da CONMEBOL Libertadores
-
LDU – 8 pontos
-
Central Córdoba – 8 pontos
-
Flamengo – 5 pontos
-
Deportivo Táchira – 0 pontos