O Manchester United entra em campo às 16h (de Brasília) desta quinta-feira (8), contra o Athletic Bilbao, em busca de uma vaga na final da Europa League. O time inglês venceu o primeiro duelo da semifinal por 3 a 0, fora de casa, e está com um pé na decisão – muito graças a Casemiro.
O brasileiro, que chegou a ser barrado e encarar a reserva no clube durante um momento de má fase, deu a volta por cima e hoje é líder e exemplo para o grupo de Ruben Amorim. O próprio técnico reconhece isso.
“Você não vê a maneira como ele joga, mas a maneira como ele corre. Temos os dados que mostram onde ele trabalhou muito duro. É um ótimo exemplo”, disse o treinador, no último dia 2, de acordo com o Yahoo Sports.
“Às vezes até o Toby Collyer jogava em vez dele, agora é difícil tirar o Casemiro [do time]. É uma lição para todos os jogadores do Manchester United”, completou.
O bom momento do volante tem também a ver com uma mudança na forma de jogar, de acordo com o comandante.
“Entendemos que ele não pode ficar o tempo todo pressionando alto. Precisamos fazê-lo entender e que às vezes é melhor colocar três zagueiros e deixá-lo ser o quarto zagueiro, colocando laterais pressionando alto”, explicou.
Mas, além do que acontece em campo, a mentalidade de Casemiro também teve colaboração para a volta por cima.
“Eu ganhei o que ganhei, mas sempre quero mais. Eu sempre quero merecer, vencer, essa é a mentalidade vencedora. As pessoas só veem os 90 minutos, eu sempre digo que os jogos são reflexos do que você faz todos os dias. E isso sou eu”, disse o jogador, ao site oficial do Manchester United.
“Eu jogando ou não, estou lá todos os dias. Sou eu como pessoa. Jogue ou não, tudo que quero é que o United vença. Se o United vencer, eu estou vencendo. O mais importante é que o United vença. Não é sobre eu vencer ou outro jogador vencer, mas, sim, sobre a vitória do United”, seguiu.
“Eu quero ajudar no que puder, estarei lá. Essa é minha mentalidade. Por isso conquistei tudo que conquistei na minha carreira”, concluiu. Apesar de ter sido multicampeão pelo Real Madrid, a Europa League é um troféu que ainda não tem.
O brasileiro foi essencial no jogo de volta das quartas de final contra o Lyon, na vitória em casa por 5 a 2, em que deu duas assistências e sofreu um pênalti. Também foi dele o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao na última semana.