João Fonseca deu adeus ao Aberto da Itália. O brasileiro foi superado pelo húngaro Fabian Marozsan por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6), em 1 hora e 27 minutos de partida. O confronto foi atração com transmissão ao vivo do Disney+.
Em preparação para estrear em Roland Garros, Fonseca sofreu com o saque do húngaro em Roma, além da dificuldade para confirmar os próprios serviços.
Com quebras importantes em momentos decisivos nos dois sets disputados, o brasileiro teve “trabalho redobrado” para superar um rival mais à vontade em quadra e com um placar quase sempre favorável.
Crescendo no segundo set, Fonseca ainda conseguiu devolver uma quebra de serviço para igualar o placar. O brasileiro chegou a ter break points a favor para ficar à frente de Marozsan e com vantagem na partida, mas não conseguiu confirmar.
No tie-break, foi o húngaro quem levou a melhor para fechar a partida em 7/4, encerrando o confronto.
Campeão do ATP 250 de Buenos Aires e dos Challengers de Camberra e Phoenix, o brasileiro ainda tenta emplacar uma campanha forte em um torneio Masters 1000.
João Fonseca vive a expectativa de acelerar sua preparação para a estreia na chave principal de Roland Garros, que acontece entre os dias 25 de maio e 8 de junho, e que será atração com transmissão pelo Disney+.
O principal torneio de saibro do circuito será o segundo Grand Slam da carreira do carioca de 18 anos.
Em janeiro, Fonseca precisou furar as fases qualificatórias para chegar à chave principal do Australian Open, avançando até a segunda rodada e caindo para Lorenzo Sonego.