Chegou a hora mais esperada da Conference League. Após longas e longas fases, a competição, a terceira em importância dentro da Europa, ficou definido que Betis e Chelsea decidirão o torneio, no dia 28 de maio, em Breslávia, na Polônia.
Na semifinal, enquanto o time espanhol contou com brilho de Antony para superar a Fiorentina na prorrogação, os ingleses passaram por cima do Djurgarden, com o placar agregado de 5 a 1.
Ambos tentam títulos inéditos na Conference, e o Chelsea tenta “completar” sua tabela continental, já que já venceu a Champions League e também a Europa League. Já o Betis tenta o seu primeiro título europeu na história.
Quando e onde será a final da Conference League?
A final da Champions League acontece no dia 28 de maio de 2025, no Estádio Municipal de Breslávia, na Polônia, às 16h (de Brasília).
Qual é o regulamento da final da Conference League?
Diferentemente das fase anteriores do mata-mata, a final será disputada em jogo único e em campo neutro. Não há o critério do gol qualificado e, por conta disso, em caso de empate haverá prorrogação. Se a igualdade no placar persistir, a definição será nos pênaltis. Na atual edição, o Betis será o “mandante” na decisão.
Quanto ganha o campeão da Conference League?
A Uefa adota um sistema de pagamento por cada fase alcançada pelos times. Na decisão, cada equipe receberá quase £ 3,5 milhões, aproximadamente R$ 22,28 milhões, enquanto o vencedor embolsa £ 2,5 milhões a mais (R$ 15,9 milhões).
Histórico entre Betis e Chelsea
Ao todo, as equipes se enfrentaram em apenas quatro oportunidades, com larga vantagem do Chelsea, que saiu vencedor em três oportunidades. Já o Betis venceu apenas uma vez, justamente o último encontro entre eles, 20 anos atrás, pela fase de grupos da Champions League.
Veja o retrospecto entre eles:
-
05/03/1998 – Betis 1 x 2 Chelsea – Recopa Europeia
-
19/03/1998 – Chelsea 3 x 1 Betis – Recopa Europeia
-
19/10/2005 – Chelsea 4 x 0 Betis – Champions League
-
01/11/2005 – Betis 1 x 0 Chelsea – Champions League