Internacional perde para o Atlético Nacional e deixa tudo embolado no ‘grupo da morte’ da Libertadores

Acabou a invencibilidade do Internacional na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (8), o Colorado perdeu para o Atlético Nacional, por 3 a 1, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, com transmissão ao vivo no Disney+.

O resultado deixou tudo embolado no Grupo F. O Internacional estacionou nos cinco pontos e caiu para o terceiro lugar, perdendo a vice-liderança para o próprio Atlético Nacional, com seis. O Bahia lidera com sete e o Nacional-URU é o lanterna com quatro.

Como foi o jogo

Em casa, o Atlético Nacional começou em cima do Inter e criou duas chances antes dos 10 minutos. Cardona acertou a rede do lado de fora e Hinestroza levou perigo em chute desviado pela zaga. O Colorado tinha dificuldades para chegar ao gol de Ospina.

Jogador mais perigoso do Atlético, Hinestroza recebeu na beira da área, puxou para o meio e chutou com muito perigo. De tanto insistir, o time colombiano abriu o placar aos 38 minutos. Camilo Cándido cruzou rasteiro, Viveros girou em cima de Victor Gabriel e estufou as redes de Anthoni.

O gol do Atlético Nacional parece ter acordado o Internacional, que quase foi para o intervalo em igualdade no placar. Wesley recebeu passe perfeito de Alan Patrick e saiu na cara de Ospina, mas chutou em cima do goleiro.

O Inter voltou para o segundo tempo com outra postura e viu Ospina levar a melhor sobre Wesley e Lucca. Mas um descuido na defesa complicou a vida do time de Roger Machado. No contra-ataque, Hinestroza ajeitou e Billy Arce estufou as redes de Anthoni.

Na sequência, Camilo Cândido quase marcou gol contra cortar o cruzamento de Bruno Tabata. Na cobrança de escanteio, Aguirre ficou com a sobra e chutou para mais uma defesa de Ospina.

A partida esquentou aos 34 minutos, quando Aguirre caiu na área e o árbitro assinalou pênalti para o Internacional após ser chamado pelo VAR. Alan Patrick cobrou forte e diminuiu o placar. Logo depois, os torcedores colorados precisaram deixar a arquibancada do Atanasio Girardot por questão de segurança.

Em mais um contra-ataque, o Atlético Nacional garantiu a vitória nos acréscimos. Viveros ganhou no corpo de Victor Gabriel, cortou Vitão e chutou rasteiro, no canto de Anthoni.

Classificação na Libertadores:

  • Atlético Nacional: 2º colocado do Grupo F, com 6 pontos

  • Internacional: 3º colocado do Grupo F, com 5 pontos

Próximos jogos do Atlético Nacional:

  • Llaneros (C): 11/05, 20h (de Brasília) – Campeonato Colombiano

  • Bahia (C): 14/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

  • Aguilas (F): 18/05, 17h (de Brasília) – Campeonato Colombiano

Próximos jogos do Internacional:

More From Author

Bia Haddad é sincera e se emociona após derrota na estreia em Roma: ‘Sou ser humano; eu oscilo’

Fluminense reserva perde para o San José na altitude e deixa liderança de grupo na Sul-Americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *