O Corinthians vive dias de tensão nos bastidores. Como apurou a ESPN, membros da Gaviões da Fiel e da Pavilhão 9, duas das principais torcidas organizadas do clube, foram no início da tarde desta sexta-feira (09) ao Centro de Treinamentos das categorias de base para cobrar satisfações de dirigentes.
No centro da questão estão os rumores sobre cerca de 86 contratações para as categorias de formação desde o início da gestão Augusto Melo.
Relatos nos bastidores questionam os critérios das chegadas de jovens para base do Timão, principalmente por suspeitas de indicações de contratações de parentes de pessoas ligadas ao clube.
Ainda de acordo com o que soube a ESPN, informações sobre demissões em massa de cerca de 50 pessoas no CT Dr. Joaquim Grava e Parque São Jorge incomodaram os membros das organizadas.
Como a ESPN detalhou nesta semana, o Corinthians adotou uma nova medida financeira que deve afetar o planejamento da equipe para a sequência de 2025: até o final do ano, todos os gastos do clube foram congelados até o final do ano.
O departamento administrativo corintiano, junto com o presidente Augusto Melo, assinou um memorando que garante que não ocorram novas contratações ou promoções em nenhuma das áreas do clube.
A única exceção, dentro do time de futebol, é em caso de alguma saída do time profissional. Caso ocorro alguma negociação de venda, o clube pode reutilizar o valor para contratações.