Donovan Mitchell brilha, e Cleveland Cavaliers derrota Indiana Pacers no Jogo 3

O Cleveland Cavaliers devolve uma das derrotas sofridas em casa e vence o Indiana Pacers em Indianápolis por 126 a 104. O Jogo 3 da semifinal do Oeste foi todo de Donovan Mitchell, que ligou o “modo playoff” e anotou 43 pontos.

(Conteúdo patrocinado por: Sadia, Jeep, Novibet, Hellman’s, BetMGM e XP)

Os retornos de Evan Mobley, De’Andre Hunter e Darius Garland, fora do Jogo 2, foram determinantes na vitória dos Cavs. Mobley foi o maior destaque entre os três, com duplo-duplo de 18 pontos e 13 rebotes, uma das chaves da partida.

O primeiro quarto mostrou o quão disputado seria a partida. Indiana chegou a estar a 15 pontos atrás, com Mikal Turner anotando todos os primeiros dez pontos da equipe. Microfonado pela transmissão, Tyrese Haliburton cheogu a dizer para os companheiros: ‘Nós começamos devagar’. Mas uma sequência de 10 a 0 em 1 minuto e meio relocou o time no jogo.

Pela perspectiva dos Cavs, a equipe sofreu ofensivamente quando Donovan Mitchell precisou descansar e viu a boa vantagem corroer. No último segundo do primeiro quarto, Ben Sheppard acertou uma linda bola de três pontos para empatar o jogo em 32 a 32.

No segundo quarto, Cleveland conseguiu voltar ter uma liderança folgada no placar. Faltando 4:40 no cronômetro, a equipe liderava por 13 pontos. Ainda assim, o time sofreu um baque: Darius Garland cometeu sua quarta falta no jogo e foi tirado de quadra pelo treinador Kenny Atkinston.

Mesmo com o titular fora, os Cavaliers conseguiram abrir uma vantagem ainda maior na reta final do primeiro tempo. Os Pacers tiveram problemas ofensivos nos arremessos e defensivos, falhando em pegar rebotes. E foi assim, com uma boa sequência de rebotes ofensivos de Evan Mobley, que os Cavs abriram 21 pontos antes do intervalo em um belo arremesso de fora de Max Strus.

No segundo tempo, Mitchell mais uma vez demonstrou como pode ser decisivo nos playoffs. O camisa 45 chamou a responsabilidade e terminou o terceiro período com 29 pontos. Mesmo com Indiana esboçando reações em determinados momentos, o Cavs foi para o último período com 18 pontos de vantagem.

Jogo definido? Nada disso! Pascal Siakam brilhou no início do quarto quarto anotando 10 pontos e comandando mais uma reação de Indiana. No entanto, do outro lado Mitchell seguia imparável. Arremessando, armando jogadas, distribuindo assistências… “Spida” fez de tudo um pouco.

A reação parou, mas Mitchell não. O craque chegou aos 43 pontos e ainda faltando 5:03, os Pacers colocaram os reservas em quadra, com 23 pontos de desvantagem no placar.

Próximos jogos:

O Jogo 4 está marcado para domingo (11), às 21h (de Brasília), novamente em Indiana.

Estatísticas:

  • Pascal Siakam: 18 pontos, 7 rebotes;

  • Myles Turner: 15 pontos;

  • Tyrese Haliburton: 4 pontos;

  • Donovan Mitchell: 43 pontos, 9 rebotes;

  • Evan Mobley: 18 pontos, 13 rebotess;

  • Max Strus: 20 pontos, 7 assistências.

More From Author

Time de Gaulês e Kelvin Oliveira, G3X é eliminado da Kings League Brasil

Nuggets vencem Thunder na prorrogação e abre 2 a 1 na semifinal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *