Celtics mantêm alto aproveitamento em todos os períodos e diminuem contra os Knicks

Nada de varrida na Conferência Leste pela NBA! O Boston Celtics foi até o Madison Square Garden e venceu o New York Knicks por 93 x 115 e diminuiu o prejuízo para 2 a 1. Com o resultado, apenas visitantes venceram na série.

Mais uma vez os Celtics dominaram o placar desde o início da partida. Mas dessa vez, diferente do que ocorreu nos jogos de Boston, o aproveitamento na linha de três pontos foi alto desde o primeiro período. Com notável distribuição da pontuação entre todos os atletas em quadra, os atuais campeões logo colocaram 15 pontos de frente, enquanto os Knicks pouco conseguiam fazer em resposta.

Nem mesmo a presença reforçada no garrafão de Karl Anthony-Towns e Mitchell Robinson impediu Boston de pontuar. Os pivôs, inclusive, logo ficaram carregados em faltas, com três cada, impedindo sua presença simultânea em quadra. A torcida ainda acreditava, uma vez que no TD Garden as viradas aconteceram após diferença semelhante no placar, mas os Celtics seguiram com o mesmo ritmo.

Na volta do intervalo os Knicks cometeram uma série de erros que permitiram pontos de contra-ataque dos visitantes. Mas o aproveitamento da linha dos três pontos de Boston também caiu, diminuindo o ritmo do placar. Ainda assim, a diferença seguiu confortável.

Já no período final, quando os novaiorquinos conseguiram as impressionantes viradas nos dois primeiros jogos, os Celtics conseguiram recalibrar os números nos arremessos longos, com destaque para o trio Tatum, Pritchard e Horford, que ficaram em quadra até as posses finais e garantiram a primeira vitória na série: 93 x 115.

Próximos jogos:

O Jogo 4 está marcado para segunda-feira (12), às 20h30 (de Brasília), novamente em Nova Iorque, com transmissão da ESPN e Disney+.

Estatísticas:

  • Jalen Brunson: 27 pontos, 4 rebotes e 7 assistências;

  • Karl-Anthony Towns: 21 pontos e 15 rebotes;

  • Mikal Bridges: 12 pontos e 3 rebotes;

  • Payton Pritchard: 23 pontos e 4 rebotes;

  • Jayson Tatum: 22 pontos, 9 rebotes e 7 assistências;

  • Jaylen Brown: 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências;

More From Author

Vitória ‘amassa’ Vasco, vira e empurra rival para Z-4 do Brasileirão

Como ‘novela’ judicial da CBF atrasa acordo por Ancelotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *