De “ressaca” após eliminar o Athletic Bilbao e garantir vaga na decisão da Uefa Europa League, o Manchester United voltou a ativar o “modo Premier League” e perdeu, em pleno Old Trafford, por 2 a 0, para o West Ham, neste domingo (11).
O resultado deixa os Red Devils com o 16° lugar, com míseros 39 pontos em 36 partidas. Já o West Ham, que também não faz uma grande campanha, chegou aos 40 pontos, ocupando o 15° lugar da competição.
Os Red Devils alcançaram a sétima partida sem vitórias pela competição. Recheado de mudanças na equipe titular, o United teve muitas dificuldades em criar lances de perigo no ataque durante todo o confronto.
Do outro lado, o West Ham se aproveitou da fragilidade rival para abrir o marcador ainda 26 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, após erro de Ugarte no meio-campo, os visitantes chegaram ao segundo gol, marcado por Bowen, aos 12 minutos.
Durante a partida, o zagueiro Leny Yoro sentiu uma lesão e precisou ser substituído, preocupando a comissão técnica de Ruben Amorim para a final da Europa League, contra o Tottenham, no dia 21 de maio.