Thunder reage no último período e empata série contra os Nuggets em 2 a 2

Tudo igual no duelo de MVPs na NBA. O Oklahoma City Thunder teve um aproveitamento melhor na reta final e venceu o Denver Nuggets fora de casa por 87 x 92, empatando a Semifinal da Conferência Oeste em 2 a 2.

A defesa do Thunder começou sufocante. Mais uma vez focando em Jokic, que não conseguia dar bons arremessos e nem encontrar os melhores passes, os visitantes limitaram os donos da casa a apenas oito pontos na parcial. Mas também não tiveram um grande aproveitamento, muito por conta dos alas de Denver, como Braun e Gordon, que também fecharam os caminhos de Shai e companhia. Assim, o placar foi de apenas 8 x 17.

Mas logo no começo do segundo quarto OKC chegou a 15 pontos de frente. David Adelman parou a partida e reorganizou a equipe, que finalmente conseguiu pontuar, especialmente com Braun, que foi deixado livre pela defesa adversária em vários momentos. Na reta final do período as bolas longas começaram a cair, ainda que discretamente, com Caruso para OKC e Gordon e Jokic para os Nuggets, aumentando o ritmo do placar.

Os Nuggets voltaram do intervalo com a marcação ainda mais agressiva em Shai e nos espaços gerados na área pintada. Enquanto isso, movimentou melhor no ataque e conseguiu quatro bolas rápidas do perímetro até a virada com Aaron Gordon restando pouco mais de sete minutos. Mark Daigneault também pediu tempo, mas Denver seguiu superior na defesa e com bom aproveitamento nos chutes longos.

A resposta só aconteceu no último período, e com personagens improváveis: sem Shai em quadra, Cason Wallace e Aaron Wiggins acertaram bolas consecutivas de três pontos, deixando a diferença em apenas um ponto. Os Nuggets pararam novamente a partida, todos os titulares voltaram, mas novamente Cason Wallace colocou o Thunder na frente.

Ainda que com aproveitamento baixo, as equipes trocaram cestas, não deixando a diferença maior que duas posses. Mas ao passo que OKC conseguiu pontuar a partir de arremessos, os Nuggets foram para a linha de lances livres, mas algumas tentativas não caíram, quebrando o ímpeto dos donos da casa. Aaron Gordon ainda anotou quatro pontos nos últimos segundos, mas não foi o suficiente. Thunder vence em Denver e empata a série: 87 x 92.

Próximos jogos:

O Jogo 5 está marcado para terça-feira (13), às 22h30 (de Brasília), em Oklahoma.

Estatísticas:

  • Nikola Jokic: 27 pontos, 13 rebotes, 3 assistências e 4 roubos;

  • Jamal Murray: 17 pontos, 4 rebotes e 5 assistências;

  • Christian Braun: 17 pontos, 4 rebotes e 3 roubos;

  • Shai Gilgeous-Alexander: 25 pontos, 6 rebotes e 6 assistências;

  • Aaron Wiggins: 11 pontos e 6 rebotes;

  • Cason Wallace: 11 pontos e 5 rebotes;

More From Author

Palmeiras x São Paulo AO VIVO: siga tudo do Choque-Rei pelo Brasileirão

Palmeiras faz com Vitor Roque nos acréscimos, tira invencibilidade do São Paulo e retoma liderança do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *