Com um primeiro tempo arrasador, o Cruzeiro se manteve na cola dos líderes do Brasileirão ao golear o Sport, por 4 a 0, na tarde deste domingo (11), na Ilha do Retiro, pela oitava rodada.
A terceira vitória seguida manteve a Raposa na cola dos líderes. Em quarto lugar, o time dirigido por Leonardo Jardim tem 16 pontos e está a um de Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Por outro lado, o Sport continua sem vencer no Brasileirão e está na lanterna, com apenas dois pontos. A partida marcou a estreia de António Oliveira no comando do time rubro-negro.
Como foi a vitória celeste
A pressão em cima do Sport aumentou logo aos seis minutos, quando Kaiki cruzou rasteiro e Christian apareceu entre os zagueiros rubro-negros para desviar no cantinho de Caíque França. A pressão celeste continuou e o segundo gol era questão de tempo.
Depois de acertar a trave de Caíque França em cabeçada colocada, Kaio Jorge recebeu dentro da área e ampliou com chute cruzado aos 18 minutos. Torcedor declarado do Sport, o atacante não comemorou. Perdido em campo, o time pernambucano era totalmente dominado.
Ainda no primeiro tempo, Kaio Jorge recebeu na área e ajeitou para Matheus Pereira bater de primeira, fazendo o terceiro do Cruzeiro aos 47 minutos. Na descida para o vestiário, os jogadores do Sport deixaram o gramado sob vaias e gritos de “vergonha, vergonha, vergonha”.
O panorama não mudou no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Rivera recuou fraco para Caíque França, Matheus Pereira passou pelo goleiro e fez o quarto do Cruzeiro. Muitos torcedores rubro-negros deixaram a Ilha do Retiro depois do gol.
Com a vitória encaminhada, a Raposa diminuiu o ritmo e mesmo assim o Sport tinha dificuldades para criar lances de ataque.
Classificação no Brasileirão
-
Sport: 4º colocado, com 16 pontos
-
Cruzeiro: 20º colocado, com 2 pontos