Zubeldía revela conversa com Lucas sobre gramado sintético

Último invicto do Brasileirão, o São Paulo viu sua escrita cair neste domingo (11) ao ser derrotado no fim para o Palmeiras em clássico na Arena Barueri. Desfalcado, o Tricolor ainda não teve Lucas Moura entre os relacionados.

Questionado sobre a ausência de seu camisa 7, Zubeldía ressaltou o cuidado com seu retorno em um piso sintético, lembrando sua lesão justamente no gramado do Allianz Parque, revelando que conversou com o jogador sobre a possibilidade.

“Com respeito ao que aconteceu com Lucas, ele falou comigo. Está num processo de recuperação da lesão no joelho, que aconteceu no gramado sintético. Neste momento de terminar a recuperação e ficar bem, é correr risco”, disse.

“A última coisa que queremos é que ele termine o processo de recuperação em um gramado sintético. Temos que controlar esse processo. Se vai jogar contra Libertad, é preciso analisar bem”, completou.

O comandante tricolor ainda tentou ser otimista quanto a possíveis lesões. Falando sobre a lista de lesionados de seu elenco, o argentino disse que prefere olhar “para o copo cheio”, sem reclamar de ausências.

“Eu não queria que os jogadores não se lesionassem, porque eu tinha um plano. Mas eu sempre vejo as coisas do lado positivo. Eu quando era jogador e me lesionei, aconteceu algo importante pra mim: ser treinador. Sempre em questões esportivas e também na vida, eu olho para o copo cheio, sou otimista”, afirmou.

“Aconteceu e não vou ficar chorando, vou buscar soluções através de análises. Assim, formamos um time que compete. Com coisa pra melhorar? Sim, mas um time que compete. É o bastante? Não, temos que seguir trabalhando, porque com todos os recuperados vão estar mais fortes”, finalizou.

Próximos jogos do São Paulo

More From Author

Zubeldía analisa campanha no São Paulo e traça meta: ‘Sempre coloco objetivos realizáveis’

Thiago Silva: ‘Nunca vi time que quer ser campeão levar tanto gol’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *