Ednaldo reúne presidentes de Federações e diz que está ‘sob ataque’ na CBF

Segundo apurou a ESPN, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, organizou nesta terça-feira (13) uma “reunião de emergência” com presidentes de Federações Estaduais.

De acordo com fontes, o encontro foi convocado durante o final de semana e realizado nesta terça, com comparecimento de vários cartolas, mas também algumas ausências importantes – o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, foi uma delas.

Na reunião, o mandatário disse que está “sob ataque” na Confederação. O dirigente viu a pressão aumentar consideravelmente na última segunda-feira (12), quando a Comissão de Ética iniciou duas investigações contra ele.

De acordo com presentes no encontro, o tom usado por Ednaldo não foi nada leve. O presidente fez uma espécie de cobrança pública aos cartolas, pedindo “apoio” e “união”.

O pedido é que os presidentes de Federações Estaduais não ampliem a repercussão dos problemas enfrentados no momento pelo presidente da CBF, atuando como “escudo” do mandatário.

Vale lembrar que, além das investigações da Comissão de Ética, Ednaldo também é parte integrante de uma ação na Justiça que investiga suposta falsificação de assinatura de Coronel Nunes, ex-presidente da Confederação.

O atual mandatário foi reeleito em março deste ano até 2030, com apoio maciço das 27 Federações Estaduais.

Vale lembrar que a última mudança no Estatuto da CBF permitirá que Ednaldo concorra a uma nova reeleição ao final de seu próximo mandato. Caso vença, ele continuará até março de 2034.

Rodrigues está no poder desde que assumiu “mandato-tampão” na Confederação com o afastamento do ex-presidente Rogério Caboclo, em 2021.

Posteriormente, ganhou sua primeira eleição em março de 2022, com mandato até março de 2026, e agora foi reeleito para seguir até 2030.

More From Author

O discurso de Abel antes de Palmeiras x São Paulo: ‘Contra nós, dão a vida’

Memphis Depay sofre lesão em treino e desfalca Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *