Universidad de Chile assume liderança e ameaça Botafogo de eliminação na Libertadores

Não é só o Flamengo que corre risco de eliminação na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Botafogo também foi atrapalhado por um concorrente direto e vai ainda mais pressionado para esta quarta-feira (14).

Isso porque a Universidad de Chile não tomou conhecimento do Carabobo e venceu por 4 a 0, em Santiago. O “massacre” foi no placar e também nas estatísticas: 19 chutes contra cinco e 74% de posse de bola, que produziram os gols de Sepúlveda, Aránguiz, Zaldívia e Poblete.

Agora, os chilenos somam dez pontos e lideram o Grupo A. Estudiantes, com nove, e Botafogo, com seis, se enfrentam nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, com transmissão ao vivo do Disney+.

O Fogão vai obrigado a vencer para ir à rodada final dependendo apenas de seu resultado para se classificar. Caso perca para os argentinos, o atual campeão estará eliminado com uma rodada de antecedência.

Se vencer, a situação melhora bastante, pois aí o Botafogo irá à última rodada dependendo só de seu placar. Isso porque o Glorioso recebe o Carabobo no Rio de Janeiro, enquanto Estudiantes e La U duelam.

Próximos jogos do Botafogo

More From Author

Pacers dominam nos chutes de três pontos, eliminam os Cavs, e vão para a Final de Conferência

Fortaleza empata em casa e adia classificação na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *