A vitória sobre o Bolívar, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no Allianz Parque, garantiu ao Palmeiras a melhor campanha da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Único time com 100% de aproveitamento após cinco jogos, o Palmeiras lidera o Grupo G, com 15 pontos, e não pode ser alcançado por ninguém na rodada final.
Assim, o Palmeiras já sabe que vai decidir em casa os confrontos das oitavas de final, quartas de final e semifinal – a final é realizada em jogo único, em campo neutro.
“O Palmeiras gosta desse tipo de competição (Libertadores), o Abel adora isso, nos motiva, sempre busca algo a mais, um objetivo a mais dentro da competição para que a gente possa estar motivados, não entrar na zona de conforto”, disse o lateral-direito Marcos Rocha à ESPN.
“Viemos aqui hoje para buscar essa primeira colocação, mesmo com 2 a 0 ele (Abel) queria que fizéssemos mais gols, criamos oportunidades, infelizmente não conseguimos. Mas o objetivo final, que era classificar como primeiro geral com uma rodada antes. Parabenizar todo o elenco, toda a diretoria, todos que estão fazendo o dia a dia do Palmeiras”, completou.
Na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras recebe o Sporting Cristal, no dia 28 de maio, no Allianz Parque.